Cursos Preparatórios

Discuta aqui os temas que não se encaixam nas demais categorias.
User avatar
Antigo Fórum
Moderador
Moderador
Posts: 1175
Joined: Wed Feb 04, 2015 10:11 am

Cursos Preparatórios

Postby Antigo Fórum » Thu Feb 19, 2015 2:57 pm

opraticantedepratico
Administrador


Você que teve a oportunidade de estudar em algum curso preparatório ou utilizou material gostaria de compartilhar sua experiência? Dê seu depoimento.
O Praticante de Prático


eu

alguém tem mais informações sobre esse sierra pilots?

Blind

O Sierra Pilots pareceu ser um curso ministrado por pessoas comprometidas que, certamente, terá o seu conteúdo adequado e passará por mudanças em seu formato, mas em São Paulo acredito seja o que oferece a melhor preparação, dentro do prometido.

Eu me inscrevi e pagarei para ver.

Abraço

Marcos

Pessoal, estamos na reta final, gostaria de saber se voces conhecem algum cursinho que tenha aulas constantes tipo intensivao para prova de janeiro.

As aulas do curso do hercules sao boas, porem elas sao somente em dias marcados, durante o dia todo, somente 1 aula corrida, voce mal aprende nada e custa caro demais. Fiz um dos modulos e achei muito mercenario para o meu gosto, so perdi dinheiro ali. Outra coisa que odiei no curso, ele nao faz questao de prova, fala fala fala, mas o bizu que eh bom.... Nao sei quanto ao modulo de simulados do CPM, sera que aquelas questoes valem realmente a pena ?

Eu estava precisando de video aulas explicativas ou um curso onde tivessemos aulas todos os dias, para preparacao rapida, afinal a prova esta logo ali. Algum tipo intensivao e com questoes.

Se souberem, peco que postem por favor.

tatianahs

Olá! Você já fez o curso Sierra Pilots? O que achou dele? Recomendaria?

opraticantedepratico
Administrador


Os módulos de PNA do Sierra Pilots são altamente recomendáveis.
Bons estudos!
O Praticante de Prático

Humildade-e-Perseverança

Eu recomendo sim, sobretudo para os que não estão avançados no estudo.

Eu acho o seguinte:

Pra quem tá começando -> Sierra Pilots, a proposta dele é introduzir o conteúdo facilitando os estudos depois.

Pra quem já leu tudo umas 2 vezes e entende bem os conceitos já --> Curso H vale o investimento, sobretudo quando tiver mais perto da prova, ou seja, quando sair o próximo edital.

Os demais cursos para a prova teórica eu nunca assisti aula, mas tenho ouvido falar coisas horríveis...


Espero ter ajudado


Abs

yurioak

Prezados,

Existe algum curso em vídeo-aulas? que vocês conhecem e recomendariam?


Abraço.

Humildade-e-Perseverança

Tem um problema que os cursos não querem fazer vídeo-aulas, é a pirataria. É muito fácil piratear um curso em vídeo-aulas, daí vai-se embora o trabalho dos professores e o retorno financeiro do curso.

Por isso, o Curso H por exemplo, oferece a modalidade de curso telepresencial, onde você vai a uma sala e assiste a um vídeo da aula, porém sem levar o material audiovisual pra sua casa.

Porém, tenho ouvido falar que outros cursos vão oferecer essa modalidade de ensino à distância em breve.

M

Prezados,

Fiz o modulo Tug Use in Port da Sierra Pilots no final de semana de 1dez.

Valeu o investimento. O instrutor tem boa didática, humor na hora certa e sob medida. E o principal: comprometido em transmitir o conteúdo programático que se propôs, não cedeu ao corpo mole de alguns alunos.

Eu havia lido o livro 3 vezes antes do curso, e me surpreendi com vários detalhes que tinha deixado desapercebido. Outra coisa, essa experiência enriqueceu meu método de aprendizado, como extrair do livro informações relevantes que merecem ser retidas.

Percebi seriedade e profissionalismo. Vou adquirir o modulo e-learning do PNA, depois deixarei aqui minha avaliação.

Bom empenho a todos!
MM

Atreio

Prezados,
saberiam informar se o curso preparatório da CL Vela vale a pena?

Abraços.

itabra

Senhores,
como um leigo que nao quer vender seu carro à toa para pagar cursos que nao valham de fato, pediria , por favor, quem ja teve contato com algum, deem sua opiniao sobre:

H
Sierra (online) - teve alguem aqui do forum q comentou q faria - o que achou?
CL Vela
Bz
NewPilots

Os preços sao altos! Quais sao de fato comparaveis ao nivel do famoso H ?

PS: para Mestre e Capitao, ha cursos tb na faixa de 2,5k e outros apenas com apostilas de internet ou dvds que saem por menos de 400. Como aconselham estudar?! QUal material/livor recomendariam?

MUITO OBRIGADO! Bons ventos.
:)

TM

Prezado itabra,

Respondendo à 2a parte de sua mensagem, a minha opinião em relação à preparação para as provas de Mestre e Capitão-amador é a seguinte:

1) Para a prova de Mestre: estudo exclusivamente através livro "Navegar é Fácil", do Cmt Geraldo Luiz Miranda de Barros. É um livro muito bom, e dá pra estudar sozinho em casa sem maiores dificuldades;

2) Para a prova de Capitão: estudo exclusivamente através livro "Capitão-Amador: Navegação segura em cruzeiros de alto-mar", do Cmt Jaime Roberto da Costa Felipe. É tb um livro excelente, e tb dá pra estudar sozinho em casa através dele.

Pra vc testar os seus conhecimentos durante a sua preparação, vc pode, se quiser, treinar a resolução de questões com simulados que existem de graça na internet para essas duas provas.

Espero que tenha ajudado!
Abraços!

TM

brcampos


Que prova em janeiro??? Onde saiu isso??? Grande abraço

Tug

Essa prova foi em janeiro de 2013...o último processo seletivo. Abs

brcampos

Pow Tug... Não tinha visto a data, me assustei qdo li "prova em janeiro"... Ahahahahahahahah... Valeu, abraço!!!

Tug

Kkkk...acontece! Mas não deixe de estudar só pq não vai ter prova em janeiro, ein! Abraço e bons estudos!

itabra

Agradeço, T.M.

Caso alguém possua informações/opiniao a respeito dos cursos, agradeço.

Abrs.

Pilot trainee

Itabira,

Estou fazendo o sierra online. Está indo muito bem. Não custa o preço do meu carro, nem toma meu tempo e finais de semana com viagens.

sds,

Guilherme Fontoura

Senhores, gostaria de alguma informação sobre o Curso BZ Praticagem... Bom ou ruim? Alguém fez ou faz?
Obrigado


silveira

Amigos, alguém já fez algum modulo ou está cursando o preparatório NEWPILOTS?

Bom fico no aguardo.


Lia

Gostaria de sabe onde adquirir os livros?
Se alguem tiver algum para ajudar...
Dica de materiais para estudo tb.
Estou começando meus estudos.
Agradeço.
att
Lia

M

Lia, acesse:
sierrapilots
Eh o melhor caminho.
Bons estudos.
Marco Mena

Lia

Gostaria de sabe onde adquirir os livros?
Se alguem tiver algum para ajudar...
Dica de materiais para estudo tb.
Estou começando meus estudos.
Agradeço.
att
Lia



Pilot trainee


Lia,

Tem tudo de graça na net.
PNA, Meteoro, Tug use, tudo está no piratebay.
Miguens tem de graça no site da DHN.
boa sorte

M

Obrigado Lia pelas infos!
Bom estudo!

Marco


Lia,

Tem tudo de graça na net.
PNA, Meteoro, Tug use, tudo está no piratebay.
Miguens tem de graça no site da DHN.
boa sorte

felix2028

Olá,

alguém está fazendo os cursos do Sierra? Estão gostando? Vale a pena fazer todos?

xinao da lapa

Iniciei minha preparação há 2 semanas com o módulo PNA do Sierra Pilots em paralelo com o livro Navegar é fácil.
Tô gostando das aulas. Recomendo.
Abraços

acobaboo

A MAIORIA DAS COISA TEM DE GRAÇA...MAS SE PRECISAR TENHO ALGUMA COISA...EMAIL?


Pilot trainee

O curso online da sierra é bom, to fazendo a 1 ano.

Duarte

Faço o curso online desde abril de 2014. Conteúdo e metodologia muito bons!!!

futurepilot

Estou fazendo o curso (todos os módulos) há pelo menos 6 meses.

1) Material didático online excelente, incluindo exercícios e simulados nos cursos
2) Muita comodidade e versatilidade pois posso estudar em qualquer lugar a qualquer hora
3) Possui fórum para tirar minhas dúvidas (para mim isso é fundamental)
4) O curso de Exercícios e Simulados é único no gênero
5) Muita atenção recebida por parte dos instrutores e gestores do curso

Recomendo especialmente os cursos de PNA, Rebocadores, Shiphandling e BTM (este curso é novo com manobras de simulador gravadas, etc.).

O "contra" fica com o preço, mas na época que comprei, todas as alternativas eram mais caras e não existia nenhum curso online além da Sierra (sou de Brasília).

Saudações a todos.

neurus07

Futurepilot, também estou em Brasília, qual seu email pessoal para trocarmos informações?
Meu email é [hidden email]


Em sexta-feira, 9 de janeiro de 2015, futurepilot escreveu:
Estou fazendo o curso (todos os módulos) há pelo menos 6 meses.

1) Material didático online excelente, incluindo exercícios e simulados nos cursos
2) Muita comodidade e versatilidade pois posso estudar em qualquer lugar a qualquer hora
3) Possui fórum para tirar minhas dúvidas (para mim isso é fundamental)
4) O curso de Exercícios e Simulados é único no gênero
5) Muita atenção recebida por parte dos instrutores e gestores do curso

Recomendo especialmente os cursos de PNA, Rebocadores, Shiphandling e BTM (este curso é novo com manobras de simulador gravadas, etc.).

O "contra" fica com o preço, mas na época que comprei, todas as alternativas eram mais caras e não existia nenhum curso online além da Sierra (sou de Brasília).

Saudações a todos.


felix2028

Pessoal,

valeu mesmo pelas impressões.

Estou pensando seriamente em adquirir o pacote completo, apesar do preço.

Abs.

Rodolfohernandes

Olá Ocababoo seria grato se me enviasse o material.


AndreAndrade

Olá Acobaboo, estou iniciando nessa seara também e gostaria de saber se vale à pena pagar cursos online, pois moro em uma região que fica bem distante do mar (DF), se puder me enviar o material que possui, também, agradeço muito.

FTCVASQUES

Felix,

Bom dia, estou fazendo o curso do sierra há 1 ano e aconselho. O curso é muito bom e existe aperfeiçoamento e inovação a cada ano que passa. Tenho contato muito contato com o Sierra e o objetivo do curso é realmente nos capacitar para Prático.

Fernando Vasques

User avatar
Antonio
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Tue May 12, 2015 9:34 pm

Re: Cursos Preparatórios

Postby Antonio » Wed May 13, 2015 11:25 pm

Boa noite pessoal,

O curso do Sierra expira após um ano ou podemos utilizar o acesso até a saída do próximo edital?

"Não existe vento favorável para o marinheiro que não sabe aonde ir". Sêneca

User avatar
rcvpilot
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Thu Feb 26, 2015 10:02 am

Re: Cursos Preparatórios

Postby rcvpilot » Thu May 14, 2015 11:28 am

Olá Antonio,

O curso Sierra expira com 1 ano de duração.

Sds.

User avatar
Antonio
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Tue May 12, 2015 9:34 pm

Re: Cursos Preparatórios

Postby Antonio » Thu May 14, 2015 1:19 pm

Valeu rcvpilot, essa é a parte ruim do curso.
Acredito que farei alguns módulos apenas, não todos.
Mas como iniciei os estudos agora imagino fazer o curso após ler todo o material pelo menos duas vezes.
Alguma previsão pra o edital?

User avatar
Antonio
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Tue May 12, 2015 9:34 pm

Re: Cursos Preparatórios

Postby Antonio » Fri Jun 12, 2015 1:18 pm

Saudações aos futuros Pilots,

Os preços são realmente salgados.

Sierrapilots ou cursoH?

Qual a opinião de vocês em relação ao melhor custo benefício das aulas online?

Estou tentado a ingressar num desses de questões.

User avatar
rcvpilot
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Thu Feb 26, 2015 10:02 am

Re: Cursos Preparatórios

Postby rcvpilot » Sat Jul 11, 2015 11:06 am

Pessoal,

A Sierra Pilots está oferecendo um curso gratuito sobre "Praticagem, Estratégia e Planejamento de Estudos". O material está disponível em http://www.sierrapilots.com.br/concurso ... e-estudos/.

Também haverá uma aula online "ao vivo" sobre o assunto em agosto/2015. Inscrições em https://docs.google.com/forms/d/1NMhUOK ... I/viewform

Sds.

User avatar
cristianovalenca
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Tue Dec 29, 2015 6:53 am

Re: Cursos Preparatórios

Postby cristianovalenca » Fri Feb 05, 2016 5:55 pm

Boa tarde pessoal, qual dos 3 pacotes de cursos (PNA, iniciantes e completo) do Sierra vcs indicam?

User avatar
Fabio Sierra
Contribuidor Kilo
Contribuidor Kilo
Posts: 25
Joined: Sat Feb 06, 2016 10:38 am

Re: Cursos Preparatórios

Postby Fabio Sierra » Sat Feb 06, 2016 12:50 pm

Cristiano,

Se voce está começando agora e tem condições de adquirir o completo, é a melhor relação custo/benefício.

User avatar
cristianovalenca
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Tue Dec 29, 2015 6:53 am

Re: Cursos Preparatórios

Postby cristianovalenca » Tue Feb 09, 2016 8:17 pm

Ok Fabio, obrigado pela dica!

User avatar
Zall
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Fri Apr 08, 2016 3:16 pm

Re: Cursos Preparatórios

Postby Zall » Wed Aug 03, 2016 8:40 pm

Alguém cursando o curso regular do H? Qual a opinião a respeito?


Return to “Discussões Diversas”