Equivalência entre Marítimos e Amadores

Discuta aqui os temas que não se encaixam nas demais categorias.
User avatar
EduardoPin
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 5
Joined: Mon Dec 26, 2016 11:53 pm

Equivalência entre Marítimos e Amadores

Postby EduardoPin » Sun Jun 11, 2017 1:01 am

Olá, como estão?!
Eu estou dando uma geral na bibliografia e reparei que boa parte das matérias também são vistas pelos amadores desde arrais até capitão amador.
Se tratando dos capitães amadores as matérias de meteorologia e comunicações são basicamente as mesmas que a constantes na bibliografia sugerida para o praticante de pratico. Com isso, eu pensei que talvez exista uma equivalência em conhecimento com os marítimos. Por exemplo o conhecimento teórico de capitão amador é equivalente a um oficial de convés da marinha mercante ou armada. Não sei se existe alguém aqui que além de marítimo, também é capitão amador, seria bacana se alguém conseguisse fazer uma equivalência entre os marítimos e os amadores, é claro que sem considerar o tempo embarcado.

Um abraço

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Equivalência entre Marítimos e Amadores

Postby Admin » Sun Jun 11, 2017 7:01 am

O conhecimento do Marítimo supera o do Amador principalmente na oportunidade prática que tem de vivenciar praticamente tudo que é necessário à profissão do prático.
Com relação ao conteúdo estudado durante sua formação, basta comparar o tempo que demora para cada um chegar à sua habilitação.
Daí a valoração dos títulos. 8-)
Mas esta superioridade prática e acadêmica não provê ao Marítimo quase nenhuma vantagem por ocasião da prova escrita, uma vez que para esta qualquer um pode preparar-se.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Discussões Diversas”

cron