Exames Oftalmologicos

Perícia médica que visa verificar se o candidato preenche os padrões de saúde exigidos para a prestação de serviços de praticagem.
bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Exames Oftalmologicos

Postby bahot » Thu Mar 22, 2018 1:41 am

Prezados,

alguem do forum q ja é pratico, praticante ou ja participou das etapas posteriores a prova escrita, pode nos falar como é os exames de olhos? se a marinha é muito rigida? :geek:

obrg

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1025
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Exames Oftalmologicos

Postby Admin » Thu Mar 22, 2018 7:51 am

É rigida com relação aos limites especificados no edital. Mas grande parte dos exames é feito fora, e o candidato leva os resultados para serem apreciados pela Junta.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Rogéria
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Thu Apr 06, 2023 2:37 pm

Re: Exames Oftalmologicos

Postby Rogéria » Thu Jun 01, 2023 7:43 pm

Prezados,

alguem do forum q ja é pratico, praticante ou ja participou das etapas posteriores a prova escrita, pode nos falar como é os exames de olhos? se a marinha é muito rigida? :geek:

obrg
Eu estava no comecinho da preparação. Tirei a habilitação de arrais e estava estudando para a de Mestre. Mas, hoje decidi ir no oftalmo com o edital, infelizmente tô fora. Não possuo a visão mínima sem óculos. Aconselho olhar direitinho o edital, ir no médico e perguntar. No meu caso minha miopia é bem alta 8 e 9 graus e não posso fazer a cirurgia de correção pois minha córnea não tem a espessura mínima.

Boa sorte.

bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Re: Exames Oftalmologicos

Postby bahot » Mon Oct 09, 2023 1:22 am

Rogeria, eu tive q fazer a cirurgia pra me enquadrar no edital e fiz a prk.
Vc ja assuntou sobre a lente intraocular? Lentes q ficam dentro do olho corrigindo o grau e fazendo o papel do cristalino ao msm tempo. O edital fala sem oculos. Entao nao vejo impeditivo de vc ler a tabela de snellen sem oculos mas com a lente intraocular. O unico porem é q msm se vc tiver plano de saude, vao considerar procedimento estetico e vc teria q arcar no particular. Tomara q vc consiga corrigir seu grau!


Return to “Exames Médicos”