Prova Física- Orientaçãoes

Provas de barra, natação e permanência.
User avatar
Antigo Fórum
Moderador
Moderador
Posts: 1175
Joined: Wed Feb 04, 2015 10:11 am

Prova Física- Orientaçãoes

Postby Antigo Fórum » Thu Feb 05, 2015 5:54 pm

Vitoriapratica

Alguém poderia passar orientações para como se preparar para prova física.
Em quanto tempo vcs acham que poderia conseguir fazer as 4 barras?


Rebel

Um colega aprovado no último PSCPP, que era sedentário e não fazia uma barra sequer, começou a se preparar com três meses de antecedência da prova física, três.a quatro vezes por semana, sempre.com descanso de um dia, entre um treino e outro, com o auxilio de um professor especializado.
As barras têm que ser executadas, rigorosamente, de acordo com as instruções do edital. Em caso contrário, não eram contadas pela banca.de avaliadores.
Obviamente, esta foi a experiência dele, mas, cada caso é um caso...

Vitoriapratica

Oi Rebel,

Obrigada pelas dicas. Eu faço musculação há um ano, duas vezes por semana, e só consigo uma barra até agora.
Como meu tempo é curto estou dando prioridade para a parte escrita, mas estou preocupada com a prova física....
O jeito é arrumar tempo pra treinar mais!

Rafael_FC

Explica pro seu instrutor (estou supondo que vc esteja treinando em alguma academia) a situação e ele te passa exercícios específicos.
Treina pra fazer mais que 4 repetições (eu treinava pra fazer 7 repetições), porque eles são meio rigorosos (então se no dia vc faz um e eles não consideram, não vai dar desespero).
Quando comecei a treinar estava bem fora de forma e mal conseguia 2 repetições (subindo até a altura do queixo na barra, e sem ficar balançando o corpo pra pegar impulso). Mas em umas duas semanas já estava fazendo 5.
Se vc estiver acima do peso, tenta ir perdendo aos poucos (perder muito peso rapidamente tb te faz perder força).
Eles sempre deixaram fazer o exercício tanto com os punhos virados pra vc (o que pra mim é bem mais fácil) quanto com os punhos para fora. Não sei como será no futuro... Mas se puder os dois, acho melhor fazer o primeiro tipo, como disse.
Cuidado pra não exagerar no treino (principalmente perto da prova) e sofrer alguma contusão.

Vitoriapratica

Oi Rafael,

Eu treino 2 vezes por semana em academia com instrutor particular, mas não somente braços. É um treino completo.
Estou 61 kg e tenho 1,65 de altura. Talvez tenha que perder mais peso...
Estou preocupada pois após um ano, só faço uma barra. Se o concurso for ano que vem, não sei se vai dar tempo.
Estou treinando com as mãos viradas pra mim, acho mais fácil ...

abraços

Rafael_FC

Vitoria,
considerando seu peso e altura, deve estar te faltando força nos músculos exigidos na barra (não sou professor de educação física, mas deve ser mais bíceps, costas e ombros... melhor vc ver com o seu instrutor). Explica pra ele o que vc quer que ele vai te passar exercícios mais específicos.
Abraço.

Vitoriapratica

Gente, valeu pelas dicas!!!

User avatar
Diniz_pratico
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 5
Joined: Fri Sep 14, 2018 1:26 am

Re: Prova Física- Orientaçãoes

Postby Diniz_pratico » Fri Sep 14, 2018 2:15 pm

Alguém pode fornecer maiores instruções sobre como é a avaliação de permanência? Pode ficar nadando dentro da piscina, mergulhar a cabeça...?
"I have a dream!"

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1025
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Prova Física- Orientaçãoes

Postby Admin » Fri Sep 14, 2018 2:27 pm

Alguém pode fornecer maiores instruções sobre como é a avaliação de permanência? Pode ficar nadando dentro da piscina, mergulhar a cabeça...?
Só não pode tocar no fundo, na beirada ou segurar nos outros. O que mais vc quiser fazer enquanto espera dar o tempo pode. :lol:
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Teste de Suficiência Física”

cron