Próximo Certame - Terá simulador?

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.
User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Admin » Mon Nov 23, 2015 8:35 pm

Boa noite,
Vejo alguns falando em fazer treinamento em simulador nos Estados Unidos, outros na Inglaterra. Como não tenho condição (entre outras, $), gostaria de saber se alguém conhece algum local no Brasil que eu possa fazer esse treinamento.
Já há varios cursos preparatório com simulador para a prova prático-oral.
Muitos destes só aparecem em época de certame, pois são voltados unicamente para esta etapa do processo.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Daniel
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Tue Dec 29, 2015 4:16 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Daniel » Wed Dec 30, 2015 8:50 am

Pelo pouco que estudei já vi que o curso Sierra pilots possui simulador de preparação para a segunda fase.

User avatar
Werewolf292015
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo
Posts: 9
Joined: Sat Jan 23, 2016 2:15 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Werewolf292015 » Mon Jan 25, 2016 2:36 pm

Olha, na época que fiz o curso H não tinha simulador, o que ele tem é uma "parceria" com o MIT lá nos EUA, aí você tem que viajar para lá, mas fiquei sabendo que o curso BZ praticagem tem simulador, acho que também o curso Sierra Pilots tinha, mas parece que esse último não existe mais.

User avatar
Pará
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Mon Feb 29, 2016 2:44 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Pará » Tue Mar 01, 2016 10:35 am

Só para contribuir, treino no Simulador do CIABA, com um amigo professor de manobrabilidade, o qual estuda comigo, e afirmo que o equipamento de lá é show, logo é muito provável que usem as dependências de, lá caso as do outro centro não estejam, à época dos testes, em plenas condições de serem usadas.

User avatar
danzitous
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot
Posts: 11
Joined: Tue Feb 24, 2015 8:24 am

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby danzitous » Wed Apr 27, 2016 5:32 pm

Se não me engano o bz praticagem também tem simulador, porém, não sei informar se o curso é bom ou ruim.

De qualquer forma, acho válido se inscrever no preparatório com simulador apenas após aprovação na 1º etapa, já que tem um certo intervalo de tempo entre a 1º etapa e a 4º etapa (prova prático-oral).

Danzitous

User avatar
noob prático
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Wed May 25, 2016 5:06 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby noob prático » Wed May 25, 2016 6:39 pm

entao, galera, estou na mesma situação do colega acima... nao posso ir para outro país fazer um curso. há alternativas?

é triste ter condições de ler todo o conteúdo, ter ingles fluente, mas ficar impossibilitado de ter sucesso por nao ter como me preparar pra prova prática...

existem alternativas? dá pra arriscar fazer a prova só com o conteúdo aprendido nos livros?

User avatar
Antonio
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Tue May 12, 2015 9:34 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Antonio » Wed May 25, 2016 6:41 pm

Noob,

Há cursos para segunda etapa no Brasil.
CursoH por exemplo.
entao, galera, estou na mesma situação do colega acima... nao posso ir para outro país fazer um curso. há alternativas?

é triste ter condições de ler todo o conteúdo, ter ingles fluente, mas ficar impossibilitado de ter sucesso por nao ter como me preparar pra prova prática...

existem alternativas? dá pra arriscar fazer a prova só com o conteúdo aprendido nos livros?

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby Admin » Wed May 25, 2016 7:39 pm

entao, galera, estou na mesma situação do colega acima... nao posso ir para outro país fazer um curso. há alternativas?

é triste ter condições de ler todo o conteúdo, ter ingles fluente, mas ficar impossibilitado de ter sucesso por nao ter como me preparar pra prova prática...

existem alternativas? dá pra arriscar fazer a prova só com o conteúdo aprendido nos livros?
Prezado Noob,

Na época do último processo seletivo havia mais de cinco cursos preparatórios focados exclusivamente na prova prático-oral, que não requeriam viagem ao exterior. Aqueles e mais outros devem emergir quando houver um novo certame. Fique tranquilo quanto a isso.

Bons estudos. ;)
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
noob prático
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Wed May 25, 2016 5:06 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby noob prático » Wed May 25, 2016 9:50 pm

obrigado, pessoal, eu nao esperava respostas tão rápidas... fico grato mesmo

hj mais cedo mandei email perguntando no Curso H quanto custava o preparatório para a fase pratico-oral... e a resposta foi que no ultimo concurso o preço foi de singelos cinquenta mil reais

desse jeito fica mais fácil fazermos uma vaquinha pra comprar um simulador e ficar treinando xD

User avatar
TugRJ
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 5
Joined: Fri Feb 20, 2015 12:46 pm

Re: Próximo Certame - Terá simulador?

Postby TugRJ » Fri Jun 10, 2016 6:23 pm

Noob, fique tranquilo, há vários cursos em que vc faz o simulador e só paga quando receber a sua carta de habilitação de prático.
Se preocupe agora em saber toda a matéria pra prova escrita, fique tranquilo quanto ao simulador que tu não vai morrer na praia.
abraço!


Return to “Próximo Processo Seletivo”

cron