Quando será o próximo processo seletivo? III

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.

Quando deve ocorrer o próximo processo seletivo à categoria de praticante de prático?

2023
2
6%
2024
6
19%
2025...
24
75%
 
Total votes: 32

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby Fabricio » Wed Jun 07, 2023 3:47 pm

:D

Se daytrade desse grana pq o colega estudou 10x a matéria toda se já ganha 100mil por mês?
Fiquei sabendo anos atrás de um filho de prático que se matou pq perdeu tudo no daytrade. Enfim, como o colega colocou é a coisa mais fácil falar e escrever.
Acho que você deve prestar mais atenção ao texto que escrevi, pois se você responder as questões da prova de praticante de pratico do mesmo jeito que interpretou o meu texto, não vai passar. Segue abaixo por que li 10 x e está escrito no post anterior!

Digo isso pois trabalhei no mercado financerio! Estudei mais de 10 vezes as 3 mil paginas para praticante de pratico, mas fiz isso por que gostaria de atuar na area, e nao para ganhar dinheiro.

Tem gente que se mata por que terminou namoro, por que foi demitida de emprego e talvez até por que não passe no exame de prático!

Faz alguns anos, uma pessoa que estava praticando um esporte comigo e me viu tomando um Gatorade me disse:

- Você está tomando isso? Isso é um veneno, minha irmã tomava cinco desses por dia!

Eu Perguntei:
- Praticava algum esporte para tomar cinco desses por dia?

Ele ressponde:
Não, tomava enquanto trabalhava durante anos.

Moral da historia.

Não é o que voocê faz que vai te matar, mas sim como você faz!

abs

PS: Além disso, eu não falei que faço 100k! Fica na sua imaginação quanto eu posso fazer e quanto você gostaria de fazer se estudasse a mesma coisa! Um bom trader não coloca toda a grana em um unico ativo, divide o risco. Por isso disse no post no post anterior para não pararem de estudar para prático, mas se dedicar alguma outra coisa que possa dar dinheiro, pois talvez em um prazo de 365 dias grandes chances de não ter concurso. Isso foi um dica, e não um ordem de manobra para mudarem de rumo e abandonarem os estudos para sobrar mais vagas! Não preciso disso. Tenho vários post aqui com dicas de estudo e como estudar para praticante, capitão amador, mestre e arrais.

User avatar
DaniCV
Contribuidor Juliet
Contribuidor Juliet
Posts: 22
Joined: Mon Aug 26, 2019 12:13 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby DaniCV » Sat Jun 10, 2023 7:26 am

Sejamos bem sinceros. No fundo sabemos que não há, em um espaço de tempo curto (1, 2, 3 anos), perspectiva de um novo seletivo. Inúmeros fatores apontam para isso.
A questão é: onde encontrar motivação para estudar todos os dias, nem que seja por 2 horas, para não perder o rítimo.
Eu, por exemplo, parei. Estou seguindo com minha vida e, se daqui a um tempo, sentir que há algo de novo, retorno. Mas, no momento, não serei hipócrita de dizer que continuo com ritmo normal de estudos.
Assim como eu, acredito que muitos estão, diante desse cenário.
E, na minha visão, a Marinha só vai tratar de um novo seletivo, lá para 2027.

User avatar
PracticePilot
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Mon Jan 18, 2016 8:59 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby PracticePilot » Mon Jun 12, 2023 4:21 pm

"O homem penitente passará..." Dr. Jones

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby Fabricio » Wed Jun 14, 2023 10:30 am

"O homem penitente passará..." Dr. Jones


Coloca penitente nisso!!! :lol: :lol:

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby Fabricio » Wed Jun 14, 2023 10:35 am

Sejamos bem sinceros. No fundo sabemos que não há, em um espaço de tempo curto (1, 2, 3 anos), perspectiva de um novo seletivo. Inúmeros fatores apontam para isso.
A questão é: onde encontrar motivação para estudar todos os dias, nem que seja por 2 horas, para não perder o rítimo.
Eu, por exemplo, parei. Estou seguindo com minha vida e, se daqui a um tempo, sentir que há algo de novo, retorno. Mas, no momento, não serei hipócrita de dizer que continuo com ritmo normal de estudos.
Assim como eu, acredito que muitos estão, diante desse cenário.
E, na minha visão, a Marinha só vai tratar de um novo seletivo, lá para 2027.

Exatamente!! Fiz a mesma coisa.. parei por que estava pirando.. faz 8 meses que nem olho... Não precisa ser muito inteligente para fazer a seguinte conta:
- Se passaram a idade de 70 para 75 anos, e só somar esses 5 anos a 2023! Portanto, processo seletivo na minha opinião la para 2028....

Como ja disse aqui, se morrer 100 praticos, nao vai alterar nada na escala. ( 5 dias de folga para 1 de trabalho - Média)
Se morrer 200, acende uma luz amarela ( Talvez caia para 4 dias de folga para 1 de trabalho)
Se morrer 300, ai acende a luz vermelha ( 3 dias de folga para 1 de trabalho). Por que os velhos vagabundos com mais de 70 anos precisam descansar se não aguenta ficar acordado 24 horas! :lol: :lol:

Bons ventos!!

User avatar
PRT GRA
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Fri Aug 12, 2022 12:36 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby PRT GRA » Wed Jun 14, 2023 12:31 pm

Pelos recentes movimentos da DPC (alteração da N12, divulgação de escalas e etc.), podemos chegar a conclusão de que, MUITO PROVAVELMENTE, houve uma reunião para decidir o futuro do PSCPP e que no final desta reunião chegaram em um consenso; ADIAR e ADIAR!!!

CONAPRA, DPC, DGN e ANTAQ, todos de acordo!!!

Ouso dizer que ano passado o PSCPP esteve mais perto de acontecer do que está hoje!

Agora é esperar a nova avaliação e torcer!!!

Até 2028!!! :| :oops: :cry:

User avatar
azarao
Contribuidor Juliet
Contribuidor Juliet
Posts: 24
Joined: Tue Aug 30, 2016 6:37 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby azarao » Wed Jun 14, 2023 3:06 pm

Pelos recentes movimentos da DPC (alteração da N12, divulgação de escalas e etc.), podemos chegar a conclusão de que, MUITO PROVAVELMENTE, houve uma reunião para decidir o futuro do PSCPP e que no final desta reunião chegaram em um consenso; ADIAR e ADIAR!!!

CONAPRA, DPC, DGN e ANTAQ, todos de acordo!!!

Ouso dizer que ano passado o PSCPP esteve mais perto de acontecer do que está hoje!

Agora é esperar a nova avaliação e torcer!!!

Até 2028!!! :| :oops: :cry:
Na minha opinião, do jeito que é redigida a N12, a DPC já define quando abrir novo PSCPP. Independente da idade do PRT ser considerado efetivo (70, 75 ou 100), ela só abre quando quer. E se faltar efetivo ainda pode remanejar de alguma que esteja inchada. Acho que muda muito pouco essa mudança de idade (e talvez até mude pra pior pro PRT).

A verdade é que só vai ter PSCPP quando queimar a gordura desnecessária criada no PSCPP de 2012/13 diminuída pelo crescimento orgânico da atividade (que não ocorreu!). Essas vagas criadas lá teriam sido bem disputadas em 2 ou 3 processos nos últimos 10 anos.

Ainda, pergunto: 1) essa alteração da N12 é só pros parças? Está no forno?
2) Onde está essa divulgação das escalas?

User avatar
PRT GRA
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Fri Aug 12, 2022 12:36 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby PRT GRA » Wed Jun 14, 2023 3:28 pm

Pelos recentes movimentos da DPC (alteração da N12, divulgação de escalas e etc.), podemos chegar a conclusão de que, MUITO PROVAVELMENTE, houve uma reunião para decidir o futuro do PSCPP e que no final desta reunião chegaram em um consenso; ADIAR e ADIAR!!!

CONAPRA, DPC, DGN e ANTAQ, todos de acordo!!!

Ouso dizer que ano passado o PSCPP esteve mais perto de acontecer do que está hoje!

Agora é esperar a nova avaliação e torcer!!!

Até 2028!!! :| :oops: :cry:
Na minha opinião, do jeito que é redigida a N12, a DPC já define quando abrir novo PSCPP. Independente da idade do PRT ser considerado efetivo (70, 75 ou 100), ela só abre quando quer. E se faltar efetivo ainda pode remanejar de alguma que esteja inchada. Acho que muda muito pouco essa mudança de idade (e talvez até mude pra pior pro PRT).

A verdade é que só vai ter PSCPP quando queimar a gordura desnecessária criada no PSCPP de 2012/13 diminuída pelo crescimento orgânico da atividade (que não ocorreu!). Essas vagas criadas lá teriam sido bem disputadas em 2 ou 3 processos nos últimos 10 anos.

Ainda, pergunto: 1) essa alteração da N12 é só pros parças? Está no forno?
2) Onde está essa divulgação das escalas?


A divulgação das escalas sairá em breve no link abaixo

https://www.marinha.mil.br/cpsc/praticagem

User avatar
pdf
Contribuidor Victor
Contribuidor Victor
Posts: 77
Joined: Tue Mar 03, 2015 11:16 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby pdf » Wed Jun 14, 2023 4:13 pm

Na minha opinião, do jeito que é redigida a N12, a DPC já define quando abrir novo PSCPP. Independente da idade do PRT ser considerado efetivo (70, 75 ou 100), ela só abre quando quer. E se faltar efetivo ainda pode remanejar de alguma que esteja inchada. Acho que muda muito pouco essa mudança de idade (e talvez até mude pra pior pro PRT).

A verdade é que só vai ter PSCPP quando queimar a gordura desnecessária criada no PSCPP de 2012/13 diminuída pelo crescimento orgânico da atividade (que não ocorreu!). Essas vagas criadas lá teriam sido bem disputadas em 2 ou 3 processos nos últimos 10 anos.

Ainda, pergunto: 1) essa alteração da N12 é só pros parças? Está no forno?
2) Onde está essa divulgação das escalas?
A nova N12 foi publicada no DOU: https://www.in.gov.br/web/dou/-/portari ... -487809443

No mais, concordo com você.
A regra é que não tem regra.

User avatar
cdaflon
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Thu Apr 11, 2019 1:22 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? III

Postby cdaflon » Thu Jun 22, 2023 6:40 pm

Já tem prático da ZP-1 postando stories de manobra na ZP-15. Alguem tem a informação se já começou o processo de realocação de práticos?


Return to “Próximo Processo Seletivo”