Carga horária curso de Pratico

A qualificação do Praticante de Prático seguirá um programa de treinamento estabelecido pela CP com jurisdição sobre a ZP e terá o prazo para sua conclusão de, no mínimo, 12 meses.
User avatar
Antigo Fórum
Moderador
Moderador
Posts: 1175
Joined: Wed Feb 04, 2015 10:11 am

Carga horária curso de Pratico

Postby Antigo Fórum » Thu Feb 05, 2015 5:28 pm

Luc-sp

Pessoal, alguém sabe informar como é o esquema do curso de pratico uma vez aprovado no PSPP?

Entendi que o curso dura entre 12 e 15 meses e é feito na ZP em que o candidato for aprovado.
Pelo que entendi da minha pesquisa normalmente não há remuneração nesse período e em alguns casos há até a necessidade de um investimento por parte do praticante.
Está correta este entendimento? Alguém tem uma ordem de grandeza de quanto seria este custo (se for o caso)? Qual a carga horária mensal que necessita ser investida no treinamento? Dá para conciliar com alguma outra atividade remunerada?

Um abraço,



Daniel_F

Luc, que eu saiba não é curso, é estágio. E essa história de investimento por parte do praticante acho que é furada também.

opraticantedepratico
Administrador


Luc-sp,

Não há remuneração durante o período de treinamento. Já ocorreu de algumas ZPs fornecerem uma bolsa ao praticante, mas isto não é mais feito.
Quanto ao tempo que o praticante necessitará dedicar para completar o programa de treinamento, isso vai variar muito de uma ZP para outra. Mas, normalmente, a dedicação deve ser integral. Não apenas para completar o programa, como também para ganhar confiança na função.

Bons estudos,
O Praticante de Prático

Return to “Programa de Qualificação do Praticante de Prático”