Dicas para essa jornada

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
Nubinho
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Thu Sep 22, 2016 8:54 pm

Dicas para essa jornada

Postby Nubinho » Sun Sep 25, 2016 12:41 am

Olá a todos.

Este ano estarei entrando na EFOMM (CIABA) e gostaria de saber se algum de vocês já passou pela Escola de Oficiais e também seguiu a trajetória rumo a profissão de Prático. Eu estou entrando na EFOMM mas visando futuramente prestar o concurso para Prático. É um sonho. Entendo que há muito o que estudar, porém não tenho noção quantitativamente do peso da Escola nesse processo de preparação. Se será benéfico ou irá atrasar-me...

Será que estou errado em querer precipitar os estudos para o concurso inves de focar integralmente na Escola? É possivel conciliar?

Perdão se fugi do foco do Fórum ou algo do tipo.

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Dicas para essa jornada

Postby Admin » Sun Sep 25, 2016 7:07 am

Olá a todos.

Este ano estarei entrando na EFOMM (CIABA) e gostaria de saber se algum de vocês já passou pela Escola de Oficiais e também seguiu a trajetória rumo a profissão de Prático. Eu estou entrando na EFOMM mas visando futuramente prestar o concurso para Prático. É um sonho. Entendo que há muito o que estudar, porém não tenho noção quantitativamente do peso da Escola nesse processo de preparação. Se será benéfico ou irá atrasar-me...

Será que estou errado em querer precipitar os estudos para o concurso inves de focar integralmente na Escola? É possivel conciliar?

Perdão se fugi do foco do Fórum ou algo do tipo.
Dá para conciliar tranquilamente sim.
Você não estará atrasando-se, pois precisa de algum nível superior para pode prestar o processo seletivo para prático. E lá são apenas 3/4 anos, com o bônus de ser a única formação diretamente relacionada à marinha mercante.
Nos anos anteriores, houveram alunos que passaram no processo seletivo no último ano da EFOMM, e já foram direto para a praticagem.

Vai fundo! Bons estudos! ;)
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Novatos”