Duvidas sobre cursos e livros

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
mjunior
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Sun Oct 16, 2016 11:57 am

Duvidas sobre cursos e livros

Postby mjunior » Tue Oct 18, 2016 9:12 am

Bom dia,

Estou começando meus estudos para praticante de pratico e fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar.

Sou formado em ADM, então não tenho conhecimento nenhum sobre nautica, não conheço termos, nem nada técnico, acabei de descobrir o que é bombordo porque pesquisei no google. :lol: .Resumindo, sou completamente leigo no assunto.

Queria começar os estudos pelo básico e achei interessante, pelo que vi aqui no fórum, começar pelo livro navegar é facil, mas fiquei com uma duvida, no ultimo edital foi pedida a 7º ediçao, mas ja estamos na 14º ediçao, saberiam me informar se tem grandes mudanças nelas, e por qual ediçao vocês recomendam estudar?

ja vi o curso para tirar a carteira de Arraz amador e Mestre amador.

Percebi tambem que o pessoal aconselha não fazer os cursos como o do hercules logo no começo, existe algum curso para iniciantes, bem basico mesmo? vi um pessoal falando que o SierraPilots é mais adequado para quem esta começando, essa informaçao procede?

Encontrei um rapaz vendendo o curso do CPM por 1400 reais, ele é bom? não encontrei o site oficial do curso na internet.

Obrigado a todos.

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby Admin » Wed Oct 19, 2016 11:01 pm

Como o "Navegar é fácil" não faz parte da bibliografia, a edição não vai interessar.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Rafael Brunetti
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sun Sep 04, 2016 10:26 am

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby Rafael Brunetti » Fri Oct 21, 2016 9:21 am