Duvidas sobre cursos e livros

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
mjunior
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Sun Oct 16, 2016 11:57 am

Duvidas sobre cursos e livros

Postby mjunior » Tue Oct 18, 2016 9:12 am

Bom dia,

Estou começando meus estudos para praticante de pratico e fiquei com algumas dúvidas, espero que possam me ajudar.

Sou formado em ADM, então não tenho conhecimento nenhum sobre nautica, não conheço termos, nem nada técnico, acabei de descobrir o que é bombordo porque pesquisei no google. :lol: .Resumindo, sou completamente leigo no assunto.

Queria começar os estudos pelo básico e achei interessante, pelo que vi aqui no fórum, começar pelo livro navegar é facil, mas fiquei com uma duvida, no ultimo edital foi pedida a 7º ediçao, mas ja estamos na 14º ediçao, saberiam me informar se tem grandes mudanças nelas, e por qual ediçao vocês recomendam estudar?

ja vi o curso para tirar a carteira de Arraz amador e Mestre amador.

Percebi tambem que o pessoal aconselha não fazer os cursos como o do hercules logo no começo, existe algum curso para iniciantes, bem basico mesmo? vi um pessoal falando que o SierraPilots é mais adequado para quem esta começando, essa informaçao procede?

Encontrei um rapaz vendendo o curso do CPM por 1400 reais, ele é bom? não encontrei o site oficial do curso na internet.

Obrigado a todos.

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby Admin » Wed Oct 19, 2016 11:01 pm

Como o "Navegar é fácil" não faz parte da bibliografia, a edição não vai interessar.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Rafael Brunetti
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sun Sep 04, 2016 10:26 am

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby Rafael Brunetti » Fri Oct 21, 2016 9:21 am

Bom dia mjunior... tbm fiz ADM e estou fazendo o furso pelo SIERRA.. se tiver duvidas entre em contato pelo whats 41 88660749 Rafael

User avatar
mjunior
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Sun Oct 16, 2016 11:57 am

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby mjunior » Sat Oct 22, 2016 9:18 am

Como o "Navegar é fácil" não faz parte da bibliografia, a edição não vai interessar.
Realmente não cai, confundi com o Arte naval.
foi mal.
Bom dia mjunior... tbm fiz ADM e estou fazendo o furso pelo SIERRA.. se tiver duvidas entre em contato pelo whats 41 88660749 Rafael
Vlw Rafael, vou te chamar no whats.
abraço.

User avatar
João Luiz
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Fri Oct 11, 2019 8:26 pm

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby João Luiz » Thu Oct 17, 2019 12:16 pm

Bom dia colegas, tudo bem?
estou iniciando meus estudos nessa área e vi que os primeiros passos são ler o Livro Navegar é Fácil e tirar a habilitação para mestre-amador.
ja estou encaminhando isso, penso que seria bom iniciar tbm um curso de inglês para ir se familiarizando com os termos. será que é bom?
se sim, qual curso é o mais indicado?

Grato.

JL

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Duvidas sobre cursos e livros

Postby Admin » Thu Oct 17, 2019 12:25 pm

Bom dia colegas, tudo bem?
estou iniciando meus estudos nessa área e vi que os primeiros passos são ler o Livro Navegar é Fácil e tirar a habilitação para mestre-amador.
ja estou encaminhando isso, penso que seria bom iniciar tbm um curso de inglês para ir se familiarizando com os termos. será que é bom?
se sim, qual curso é o mais indicado?

Grato.

JL
Se você já tem um inglês básico, que lhe permita ler as publicações, os termos técnicos serão aprendidos naturalmente. Não precisa fazer curso para isso.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Novatos”