Aulas práticas de arrais- Belém

Como obter a habilitação mínima para participar do processo seletivo à categoria de praticante de prático.
User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 60
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Aulas práticas de arrais- Belém

Postby frank1307 » Tue Dec 24, 2019 7:20 pm

Caros,

Alguém sabe de algum lugar autorizado em Belém que ministre as aulas de arrais? Eu pedi uma lista para a Capitania da amazônia oriental dos estabeleciementos autorizados e diversas pessoas diferentes me disseram que não tem essa lista. Daí eu fiquei na dúvida se há, de fato, algum estabelecimento autorizado ou simplesmente falei com as pessoas erradas.

User avatar
PJ BR-
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta
Posts: 7
Joined: Sun Feb 09, 2020 7:49 pm

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby PJ BR- » Tue Sep 22, 2020 10:47 pm

Estou interessado em buscar a essas aula em Belém, também, frank1307, no entanto, só terei disponibilidade a partir de janeiro. caso você já conheça algum estabelecimento que ministre essas aulas, por favor, você pode indicar?
Estou organizando a vida para reiniciar com os estudos.
Muito Grato!

User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 60
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby frank1307 » Sun Oct 04, 2020 2:02 pm

Estou interessado em buscar a essas aula em Belém, também, frank1307, no entanto, só terei disponibilidade a partir de janeiro. caso você já conheça algum estabelecimento que ministre essas aulas, por favor, você pode indicar?
Estou organizando a vida para reiniciar com os estudos.
Muito Grato!
Caro,

Eu achei uma lista com os estabelecimentos que fazem, agora indico apenas

Pará ship

R. Santo Antônio, 432 - Campina, Belém - PA, 66010-901
(91) 3222-9441

Recomendo fortemente você fazer nessa, há um sério problema de corrupção na aquisição dessas carteiras em Belém e uma quantidade considerável de locais estão envolvidos, portanto você corre o risco de acabar tendo problema e ter sua carteira cancelada, mesmo que não tenha feito nada errado. Nessa escola eu sondei exaustivamente pra ver se tinha alguma "negociata" e lá eles são "limpos".

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby Fabricio » Mon Oct 05, 2020 7:27 am

Caros,

Alguém sabe de algum lugar autorizado em Belém que ministre as aulas de arrais? Eu pedi uma lista para a Capitania da amazônia oriental dos estabeleciementos autorizados e diversas pessoas diferentes me disseram que não tem essa lista. Daí eu fiquei na dúvida se há, de fato, algum estabelecimento autorizado ou simplesmente falei com as pessoas erradas.

Frank1307,

Você não precisa fazer curso nenhum. Eu estudei pela apostila do site Portal Amador:
http://www.portaldoamador.com.br/
A prova de arrais e muito básica. Essa apostila tem somente 72 páginas. Se você estudar por ela passa. A prova não é nenhum mistério. Eles tem também apostila para mestre amador caso você interesse em tirar essa habilitação.

Abs

User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 60
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby frank1307 » Mon Oct 05, 2020 8:30 am

Caros,

Alguém sabe de algum lugar autorizado em Belém que ministre as aulas de arrais? Eu pedi uma lista para a Capitania da amazônia oriental dos estabeleciementos autorizados e diversas pessoas diferentes me disseram que não tem essa lista. Daí eu fiquei na dúvida se há, de fato, algum estabelecimento autorizado ou simplesmente falei com as pessoas erradas.

Frank1307,

Você não precisa fazer curso nenhum. Eu estudei pela apostila do site Portal Amador:
http://www.portaldoamador.com.br/
A prova de arrais e muito básica. Essa apostila tem somente 72 páginas. Se você estudar por ela passa. A prova não é nenhum mistério. Eles tem também apostila para mestre amador caso você interesse em tirar essa habilitação.

Abs


Caro, essa mensagem é um pouco antiga, de lá pra cá já tirei as carteiras de arrais e mestre. No entanto, mesmo assim é necessário procurar um curso pra tirar a carteira de arrais, já que a MB exige que você tenho um certificado de tempo mínimo de aulas práticas. Abs !

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby Fabricio » Mon Oct 12, 2020 4:06 pm

Caros,

Alguém sabe de algum lugar autorizado em Belém que ministre as aulas de arrais? Eu pedi uma lista para a Capitania da amazônia oriental dos estabeleciementos autorizados e diversas pessoas diferentes me disseram que não tem essa lista. Daí eu fiquei na dúvida se há, de fato, algum estabelecimento autorizado ou simplesmente falei com as pessoas erradas.

Frank1307,

Você não precisa fazer curso nenhum. Eu estudei pela apostila do site Portal Amador:
http://www.portaldoamador.com.br/
A prova de arrais e muito básica. Essa apostila tem somente 72 páginas. Se você estudar por ela passa. A prova não é nenhum mistério. Eles tem também apostila para mestre amador caso você interesse em tirar essa habilitação.

Abs


Caro, essa mensagem é um pouco antiga, de lá pra cá já tirei as carteiras de arrais e mestre. No entanto, mesmo assim é necessário procurar um curso pra tirar a carteira de arrais, já que a MB exige que você tenho um certificado de tempo mínimo de aulas práticas. Abs !

O certificado e somente para aula prática, não para a teoria. Ninguém precisa fazer o curso teorico com nenhuma instituição. Somente para deixar postado aqui para outros que queiram a informação. Não é obrigatorio fazer um curso teorico, somente as aulas práticas de manobras em barco e jet-ski. Teoria não é obrigatorio. Eu tenho habilitação de capitão amador e nunca assisti nenhuma aula teórica para Arrais, mestre ou Capitão. Estudei tudo por livros e apostila. Postei aqui no Forum para quem tem interesse também em Capitão Amador.
https://www.forumprp.com/viewtopic.php? ... t=10#p2272
Tem muita gente ganhando dinheiro com esses cursos e ensinando pouco.


Abs

User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 60
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby frank1307 » Mon Oct 12, 2020 5:49 pm

Caro,

Em nenhum momento nas minhas mensagens anteriores falei em "aulas teóricas", inclusive falei na mensagem anterior que estava me referindo ao fato de ser obrigado a fazer "aulas práticas" segundo a MB. Novamente friso que é extremamente necessário escolher um estabelecimento confiável pelos motivos já citados anteriormente.

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Aulas práticas de arrais- Belém

Postby Fabricio » Mon Nov 09, 2020 8:28 am

Caro,

Em nenhum momento nas minhas mensagens anteriores falei em "aulas teóricas", inclusive falei na mensagem anterior que estava me referindo ao fato de ser obrigado a fazer "aulas práticas" segundo a MB. Novamente friso que é extremamente necessário escolher um estabelecimento confiável pelos motivos já citados anteriormente.

E eu volto a frisar para os futuros candidatos que venham consultar essa página, que não é necessário fazer aulas teóricas em nenhuma instituição, somente as aulas práticas para obtenção do certificado da marinha.


Return to “Habilitação de Amador”

cron