Conteúdo da prova Capitão Amador

Como obter a habilitação mínima para participar do processo seletivo à categoria de praticante de prático.
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango

Re: Prova Capitão Amador e o Curso de Praticante de Pratico

Postby Fabricio » Tue Jan 07, 2020 3:34 pm

Amigo,

Eu penso da seguinte forma:
Se você vai para uma Olimpiada correr 100 metros rasos e o recorde é de 10 segundos, você teria que no mínimo tentar correr 150 metros em 10 segundos por que?
- Simples! Garanto para você que existem pessoas que estão estudando para o próximo processo seletivo no mínimo 5 horas por dia, 7 dias da semana nos últimos 4 anos;
- Algumas dessas já tem experiência e vem da marinha, isso significa que vão apresentar prova de títulos e garantem alguns pontos na sua frente;
- Leia o último edital e faça os exames médicos, pois se você for reprovado em algum daqueles exames, não vai adiantar você estudar 10 horas por dia;
- Se pode tirar habilitação de capitão amador, tire! isso não vai doer e tampouco matar você;
- São mais de 3200 páginas para estudar para o processo seletivo, nenhum desses cursos garantem aprovação e tampouco vão te explicar as 3200 páginas da matéria, portanto vá atrás dos livros para estudar e estude.

Boa sorte!

PauloAH
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta

Re: Conteúdo da prova Capitão Amador

Postby PauloAH » Fri Oct 25, 2024 7:11 pm

Amigos alguém aqui no fórum mencionou onde encontrar os capítulos do miguens para a prova de capitao amador
Mencionou o capítulo 16 para SOBREVIVENCIA...o 16 do miguens e NAVEGACAO ASTRONOMICA, DEFINICAO IMPORTANCIA..etc
Foi mencionado capítulos de estabilidade e comunicações do cmt MAURILIO FONSECA...que livro e esse..? Que eu saiba ele só publicou ARTE NAVAL.

PauloAH
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta

Postby PauloAH » Fri Oct 25, 2024 7:13 pm

Estou me preparando para a prova de capitao amador.. o que eu faço.. vou de JAIME...ou MIGUENS..Tô perdido ..

PauloAH
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta

Postby PauloAH » Fri Oct 25, 2024 7:15 pm

Amigos podem indicar uma bibliografia definitiva para a prova de capitao amador..vou de JAIME...ou MIGUENS...
Tô perdido...não tenho dinheiro para fazer curso..E quero passar

PauloAH
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta

Postby PauloAH » Fri Oct 25, 2024 9:12 pm

Fabrício tudo bem ...Vc saberia me dizer que itens dos livros do miguens cairia na prova de capt amador...todos dizem que não são os capítulos todos...E só algumas partes..dos capítulos.
Por exemplo CAP. 26..

Return to “Habilitação de Amador”