Atestado de embarque

Como obter a habilitação mínima para participar do processo seletivo à categoria de praticante de prático.
User avatar
Daniel
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Tue Dec 29, 2015 4:16 pm

Atestado de embarque

Postby Daniel » Tue Dec 29, 2015 9:04 pm

Alguém sabe onde conseguir o atestado de embarque para realização da prova de arrais amador? Só é possível em escolas náuticas? Capitão ou mestre amador podem assinar o atestado? Gostaria de tirar o arrais amador sem ser assaltado em 1000 reais pra passar apenas uma manhã no curso pra poder sair com o atestado. Se alguém souber de algum curso em conta pra indicar também eu agradeço.

User avatar
megallo
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Wed Jul 01, 2015 5:07 pm

Re: Atestado de embarque

Postby megallo » Wed Dec 30, 2015 8:26 am

Olá Daniel;

Infelizmente capitão ou mestre amador não podem fornecer o atestado.
Procure no site da Marinha a sua capitania dos portos mais próxima, lá tem uma lista de empresas que são habilitadas a atestar as suas horas/aula embarcado.

User avatar
Daniel
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Tue Dec 29, 2015 4:16 pm

Re: Atestado de embarque

Postby Daniel » Wed Dec 30, 2015 8:45 am

Obrigado,dei uma olhada mas é o que eu falei, se aproveitam da obrigatoriedade pra meter a mão e cobrar muito caro por isso. Se alguém souber de uma escola náutica com preço em conta...

User avatar
talitads
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Tue Sep 10, 2019 5:48 pm

Re: Atestado de embarque

Postby talitads » Tue Sep 10, 2019 6:58 pm

eu tirei minha arrais amador em são paulo. é obrigatório fazer aula pratica pra emitir atestado desde 2012

gostei muita da escola nautica mar azul..aula pratica no mar no guaruja e prova teórica pode fazer em são paulo ou santos.

tem equipamentos top são super bem preparados e instrutores nota 10 com muito conhecimento. 

Super indico vou deixar o site se alguém tiver interesse

www.nauticamarazul.com/arrais


Return to “Habilitação de Amador”