Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Planejamento, apresentação oral e execução de uma faina de praticagem em simulador de manobra.
User avatar
Antigo Fórum
Moderador
Moderador
Posts: 1175
Joined: Wed Feb 04, 2015 10:11 am

Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Antigo Fórum » Thu Feb 05, 2015 5:31 pm

confederado

Segundo o edital, a prova prático-oral será realizada em inglês e, presumivelmente, por avaliadores brasileiros. Claro que o principal é empregar corretamente os termos técnicos, mas a dúvida que eu tenho é com relação ao nível desse inglês: pronúncia, gramática e vocabulário. É interessante/necessário que o candidato fale como um cidadão que nasceu em país anglófono ou um inglês meio-Joel Santana já é aceitável? Tenho o curso concluído e alguns estrangeiros já me perguntaram se sou canadense ou britânico, pela dicção. Pensei em estudar o idioma por 4 semanas no exterior, entretanto não sei se é necessário. Gostaria de considerações sobre os colegas que já fizeram a PPO. Obrigado.
Para quê ser um Procurador da República se o PSCPP me permite ser cinco ao mesmo tempo?


PraticanteMatusa

Quanto melhor seu inglês, melhor será sua nota nesse quesito.
Nesse último processo passaram candidatos com inglês mediano, nao de vocabulário, mas sim de pronúncia, pois teve a 'facilidade' de ter muitas vagas.
Já para o próximo..... Sugiro estar com inglês afiado..
Abraço

PraticanteMatusa

Ahh.. Pelo que você diz do seu inglês acredito seja suficiente

User avatar
alexmil
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Fri Nov 06, 2015 7:44 pm

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby alexmil » Sat Nov 07, 2015 6:05 pm

Sou novato aqui. Estou buscando informações para estudo. Minha pergunta é sobre o inglês para a prova. Seria inglês técnico? Ou o candidato deve ter o domínio do inglês? Como vi alguém postando no forum, pode ser estilo Joel Santana?
Alguém indica curso de inglês voltado para o concurso?
Obrigado

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Admin » Sat Nov 07, 2015 7:54 pm

Sou novato aqui. Estou buscando informações para estudo. Minha pergunta é sobre o inglês para a prova. Seria inglês técnico? Ou o candidato deve ter o domínio do inglês? Como vi alguém postando no forum, pode ser estilo Joel Santana?
Alguém indica curso de inglês voltado para o concurso?
Obrigado
O vocabulário e expressões empregados na PPO são bem restritos. Não há espaço para uma conversação elaborada. Isso permite que candidatos sejam aprovados sem dominar a língua inglesa, apenas praticando as manobras, e por conseguinte os possiveis termos que poderão ser necessários durante a avaliação.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Antonio
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Tue May 12, 2015 9:34 pm

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Antonio » Sun Nov 08, 2015 2:18 pm

Sou novato aqui. Estou buscando informações para estudo. Minha pergunta é sobre o inglês para a prova. Seria inglês técnico? Ou o candidato deve ter o domínio do inglês? Como vi alguém postando no forum, pode ser estilo Joel Santana?
Alguém indica curso de inglês voltado para o concurso?
Obrigado

Boa tarde alexmil,

Se procurar pela internet vai encontrar alguns cursos preparatórios para o certame, inclusive para aulas de inglês.

Bons ventos.

User avatar
Tony Luke
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Tue Dec 22, 2015 12:46 am

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Tony Luke » Wed Dec 23, 2015 6:34 am

Estou Um Pouco Confuso Sobre A Prova Oral , Pois N Sei Falar Muito Bem Inglês e Gostaria De Saber Como Irei Praticar Tais Manobras em Inglês E me Preparar Para A PPO :?: Já q Não é Necessário Falar totalmente Ingles ...
Abrc e agradeço a resposta. :arrow:

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Admin » Wed Dec 23, 2015 7:38 am

Estou Um Pouco Confuso Sobre A Prova Oral , Pois N Sei Falar Muito Bem Inglês e Gostaria De Saber Como Irei Praticar Tais Manobras em Inglês E me Preparar Para A PPO :?: Já q Não é Necessário Falar totalmente Ingles ...
Abrc e agradeço a resposta. :arrow:
Durante o treinamento em simulador (no Brasil ou no exterior) para a PPO você terá a oportunidade de familiarizar-se com o vocabulário necessário à execução do teste.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Werewolf292015
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo
Posts: 9
Joined: Sat Jan 23, 2016 2:15 pm

Re: Pronúncia e vocabulário em inglês na PPO (prova prático-oral)

Postby Werewolf292015 » Tue Jan 26, 2016 4:46 pm

Sugiro que você vá aprender a falar inglês logo, mesmo para mim que já tenho 7 anos de fluência na língua inglesa, já fiz muito trabalho a bordo de navio, já falei muito com estrangeiros, master, OOW, oficial de maquinas, etc, mesmo assim ainda tô preocupado PPO, pois tenho que falar de forma bem técnica, vou tomar uma aula particular para antes e depois se caso passar na PPE.

Ah e a banca avalia sim a pronuncia, se falar errado perde ponto, se não souber explicar corretamente perde ponto e por ai vai, kk quem disse que era fácil... :lol: :lol: :P


Return to “Prova Prático-Oral”