Simuladores

Planejamento, apresentação oral e execução de uma faina de praticagem em simulador de manobra.
User avatar
Lorenzoferrari
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sat Aug 13, 2016 5:50 pm

Simuladores

Postby Lorenzoferrari » Wed Aug 17, 2016 3:13 pm

Olá pessoal, sou novo no forum e estou avaliando a possibilidade de me empenhar para o proximo concurso.

Uma coisa que vi que tem pouca informação aqui no fórum é a parte prática. Nessa etapa é aplicado uma prova no simulador, correto?
mas como se da a preparação e treinamento para isso? vi que tem cursos com aulas em simuladores, mas o preço é alto. não teria uma possibilidade de iniciar esse treinamento em casa mesmo? quais os simuladores disponiveis pra isso?

Acredito que seja interessante os simuladores com todo os equipamentos pra aumentar a realidade, porém pra uma iniciação acho que seria valido algo mais simples. assim como num simulador de voo, existe simuladores que usam até cabines reais de aviões, mas também não impede que alguem pratique no pc de casa e tenha um bom aproveitamento. isso se aplicaria nos simuladores de praticagem também?


Obrigado

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Simuladores

Postby Admin » Wed Aug 17, 2016 3:28 pm

Prezado,

Na fase de preparação para a PPO os candidatos recorrem a uma ou várias das seguites opções:
- treinamento em simulador no exterior;
- treinamento em simulador no Brasil;
- adquirir um simulador em grupo;
- adquirir um simulador sozinho;
- apenas estudar a teatralidade da coisa.
As quatro primeiras são todas bem caras. A parte de adquirir não é custosa apenas pelo software, mas pelo hardware requerido. Os aplicativos são bem pesados.
Muito pouca gente se arrisca na versão "lobo solitário". A grande maioria mescla simuladores no Brasil e fora.
Na época aparecerão váriadas propostas de financiamento, contrato de risco (pagar depois, caso seja aprovado), etc.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
BCSP
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sun May 06, 2018 10:23 am

Re: Simuladores

Postby BCSP » Tue Oct 09, 2018 10:58 pm

Oi pessoal!

Sou novata na area, mas estou coletando informacoes p decidir se me dedico ou nao ao concurso.

Tenho uma duvida sobre o tempo adequado de treinamento nos simuladores. Vi que na ultima prova (2013), houve um intervalo de 5 meses entre a prova escrita e a prova pratica. Gostaria de saber se esse intervalo de tempo eh suficiente, nao gostaria de ter que treinar no simulador durante os estudos para a prova teorica, pois nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra isso.

Agradeco quem ouder responder :)

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Simuladores

Postby Admin » Tue Oct 09, 2018 11:08 pm

Oi pessoal!

Sou novata na area, mas estou coletando informacoes p decidir se me dedico ou nao ao concurso.

Tenho uma duvida sobre o tempo adequado de treinamento nos simuladores. Vi que na ultima prova (2013), houve um intervalo de 5 meses entre a prova escrita e a prova pratica. Gostaria de saber se esse intervalo de tempo eh suficiente, nao gostaria de ter que treinar no simulador durante os estudos para a prova teorica, pois nao tenho tempo e dinheiro disponivel pra isso.

Agradeco quem ouder responder :)
Não precisa preocupar-se com a PPO agora.
Foque na preparação para a prova escrita apenas, pois há tempo suficiente para treinar após a aprovação na primeira etapa do processo seletivo.
;)
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Prova Prático-Oral”