Patologias urológicas

Perícia médica que visa verificar se o candidato preenche os padrões de saúde exigidos para a prestação de serviços de praticagem.
User avatar
Endeavour
Contribuidor Golf
Contribuidor Golf
Posts: 15
Joined: Wed Apr 01, 2020 4:33 pm

Patologias urológicas

Postby Endeavour » Thu Aug 06, 2020 12:07 pm

Estive preocupado com os exames médicos, principalmente no que diz respeito ao sistema urinário, porque tive alguns problemas nos últimos anos, inclusive ainda tenho. Então, vendo as causas de reprovação especificadas no edital de 2012, vi que uma delas era: " Patologias urológicas ou sistêmicas que comprometam a função renal. Ureterostomia.". Achei muito vago e fiquei com receio. Eu tenho cálculo renal e precisei fazer uma cirurgia de reimplante dos ureteres na bexiga em 2016. No pós operatório, fiz alguns exames para checar o funcionamento dos rins e o resultado foi que tudo estava nos conformes. Função renal ok, sem infecção. Meus rins haviam aumentado de tamanho, mas com a cirurgia diminuíram um pouco. Mas ainda não tratei os cálculos renais. Alguém sabe de histórico de reprovação no que diz respeito ao trato urinário?

User avatar
praticodocerrado
Contribuidor Whiskey
Contribuidor Whiskey
Posts: 83
Joined: Wed Sep 09, 2015 10:23 pm

Re: Patologias urológicas

Postby praticodocerrado » Fri Aug 07, 2020 12:15 am

Olha, não sou médico e não entendo nada disso. Mas eu tive uma dúvida parecida com a sua com relação a questões oftalmológicas, pois fiquei na dúvida se eu me enquadrava em um item. O edital é vago, mas a Medicina tem parâmetros objetivos para essas coisas. Eu marquei uma consulta para levar o edital a um médico de extrema confiança e perguntei como seria o enquadramento, e ele me explicou que havia parâmetros sim, e eu não precisaria temer pois eu não me encaixava no caso previso no edital. Fica a dica.


Return to “Exames Médicos”

cron