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Emergency use of the anchor
Posted: Sat Mar 12, 2016 5:32 am
by Farias
shiphandling for the marines
o autor afirma que mesmo sem governo o piloto pode tirar vantegens de algumas forças naturais e afirma o seguinte :the ship can be turned to the left by using bank suction on the quarter
gostaria de saber pq o autor especifica somente que o navio pode ser girado para BB, a sucção não pode ser usada para girar o navio para BE ?
outra duvida, nesses casou de emergencia, se o navio se encontra con grande segimento a vante por exemplo 8 nós, o navio perder o governo e a maquina, e encontra-se em uma situação de perigo não muito distante, não tendo tempo de esperar o seguimento diminuir , ele poderá largar o ferro mesmo com muita velocidade ?
Re: Emergency use of the anchor
Posted: Sat Mar 12, 2016 6:19 am
by Admin
Dúvida 1:
É porque navega-se normalmente pelo lado de BE do canal. Mas também funcionaria no bordo oposto.
Dúvida 2:
Poderia sim utilizar o ferro, e deveria. Mas no caso de estar em alta velocidade há que se tomar o cuidado de não largar tanto filame que permita ao ferro agarrar firmemente no fundo. Deveria apenas arrastá-lo, quase unhando e soltando-se com pouco filame para ir reduzindo a velocidade.
A amarra não aguenta parar a massa de um navio em alta velocidade rapidamente sem arrebentar.
Re: Emergency use of the anchor
Posted: Sat Jul 23, 2016 11:06 am
by warisgoingdown
Dúvida 1:
É porque navega-se normalmente pelo lado de BE do canal. Mas também funcionaria no bordo oposto.
Dúvida 2:
Poderia sim utilizar o ferro, e deveria. Mas no caso de estar em alta velocidade há que se tomar o cuidado de não largar tanto filame que permita ao ferro agarrar firmemente no fundo. Deveria apenas arrastá-lo, quase unhando e soltando-se com pouco filame para ir reduzindo a velocidade.
A amarra não aguenta parar a massa de um navio em alta velocidade rapidamente sem arrebentar.
Admin, sabe dizer a pagina de onde retirou essa informacao?
Obrigado
Re: Emergency use of the anchor
Posted: Sat Jul 23, 2016 11:31 am
by Admin
Não utilizei nenhum trecho específico. Foram análises próprias.
Re: Emergency use of the anchor
Posted: Mon Dec 31, 2018 3:01 pm
by heitorsalva
Apesar do admin não ter usado nenhum trecho específico, as conclusões podem ser extraídas a partir do:
Dúvida 1:
Regra 9 do RIPEAM - Narrow Channels - a) A vessel proceeding along the course of a narrow channel or fairway shall keep as near to the outer limit of the channel or fairway on her starboard side as is safe and practicable.
Dúvida 2:
Página 194 do Shiphandling for the Mariner - Shiphanlding with anchors - How much chain?
(...) There is a commom misconception, especially in an emergency, that a large a large amount of chain should run out so the anchor digs in and stops the ship. To stop a vessel in this manner would require the relatively small brake on the windlass to overcome the inertia of the entire moving mass of your ship. It will never happen! The brake will probably burn out and all the chain will run out while the ship continues moving ahead. If the brake does hold, the chain often parts as it comes tight. It is most unlikely that a chain would be able to withstand the shock load and almost instantaneously stop a moving ship, as it would be required to do if the anchor is allowed to dig in hard. Instead we want the anchor to break out and relieve the strain on the chain before its breaking point is reached."