LDP e navegação Radar.
Posted: Mon Jul 25, 2016 5:06 pm
Boa tarde,
Estou com uma duvida e acho que algum dos senhores poderia me ajudar.
No Miguens, Capítulo 4, página 141, o seguinte é mencionado:
"determinar primeiro as distâncias a pontos situados próximos ao través (que variam
mais lentamente) e depois as distâncias a pontos na proa ou popa, adotando para a
posição a hora e o odômetro correspondentes à última determinação [...]"
E no capítulo 14, página 40, no que tange a questão das distâncias radar, o seguinte:
"As distâncias devem ser tomadas com o mínimo de intervalo de tempo entre si, de
três pontos de terra previamente escolhidos.[...]
[...]A prática tem mostrado que a melhor seqüência dos pontos
a serem marcados é: o ponto mais de vante, o mais de ré e o ponto central.".
Pois bem, minha dúvida é a seguinte: Não seria o mesmo princípio? O correto não seria a marcação pelo través, posteriormente na proa e popa já que estas variam mais rapidamente?
Obrigado desde já,
GCorrêa
Estou com uma duvida e acho que algum dos senhores poderia me ajudar.
No Miguens, Capítulo 4, página 141, o seguinte é mencionado:
"determinar primeiro as distâncias a pontos situados próximos ao través (que variam
mais lentamente) e depois as distâncias a pontos na proa ou popa, adotando para a
posição a hora e o odômetro correspondentes à última determinação [...]"
E no capítulo 14, página 40, no que tange a questão das distâncias radar, o seguinte:
"As distâncias devem ser tomadas com o mínimo de intervalo de tempo entre si, de
três pontos de terra previamente escolhidos.[...]
[...]A prática tem mostrado que a melhor seqüência dos pontos
a serem marcados é: o ponto mais de vante, o mais de ré e o ponto central.".
Pois bem, minha dúvida é a seguinte: Não seria o mesmo princípio? O correto não seria a marcação pelo través, posteriormente na proa e popa já que estas variam mais rapidamente?
Obrigado desde já,
GCorrêa