BTM - Routeing Charts x Pilots Books

Tire suas dúvidas sobre o conteúdo programático.
User avatar
lindebras
Membro
Membro
Posts: 109
Joined: Thu Oct 12, 2017 5:30 pm

BTM - Routeing Charts x Pilots Books

Postby lindebras » Fri Nov 08, 2019 3:34 pm

Eu fiquei na dúvida quanto a diferença entre essas duas publicações (Routeing Charts x Pilots Books). Eu poderia dizer que ambas trazem as mesmas informações só que enquanto a primeira é para navegação oceânica a outra é para navegação costeira? Haveria mais alguma diferença?

User avatar
heitorsalva
Contribuidor Golf
Contribuidor Golf
Posts: 14
Joined: Mon Jun 01, 2015 10:12 pm

Re: BTM - Routeing Charts x Pilots Books

Postby heitorsalva » Sat Nov 09, 2019 12:50 am

Fala lindebras,
Então cara, li tua dúvida e fui dar uma olhada ali no BTM, p. 12.

Segundo a tradução literal do livro, Ship's Routeing significa "Publicada pela IMO, essa publicação dá informações de todas as derrotas, esquemas de separação de tráfego, derrotas de águas profundas e áreas à serem evitadas que tem sido adotada pela IMO. Routeing information é também disponibilizada em cartas e é incluida in the sailing directions (creio que a tradução para isso seria a publicação dos Roteiros pela DHN).

Já sobre "Climatic information" (informações climáticas/meteorológicas): Informação climática fica disponível a partir de uma variedades de fontes, incluindo "Pilot books, pilot charts and Ocean Passages of the World". (...)

A partir do texto cara, eu acho que eu extrairia que as Routing Charts seriam mais focadas mais nos aspectos da navegação e tráfego e que os Pilot Books fornecem a informação da meteoro...

Espero que tenha contribuído,

Bons estudos!

User avatar
lindebras
Membro
Membro
Posts: 109
Joined: Thu Oct 12, 2017 5:30 pm

Re: BTM - Routeing Charts x Pilots Books

Postby lindebras » Sun Nov 10, 2019 1:15 pm

Obrigado.


Return to “Dúvidas sobre a matéria”