Duvida - Nav Em Aguas Restritas - Passage Planning
Posted: Thu Feb 05, 2015 11:17 am
João Carlos Freire
Nao consegui entender a diferença entre o "Abort-Point" e o "Point of no Return", alguem saberia dizer?
Nao podemos dizer que eles estão na mesma posicao? ou o "Point of no return" é depois? Alguem sabe esclarecer?
Vlw!
FutPrat Pilot
O point of no return é tal que, a partir dele, o navio está comprometido a seguir o planejamento o mais à risca possível. Isso porque, muito provavelmente, a navegação estará ocorrendo em águas muito restritas.
O abort point é, necessariamente, anterior ao point of no return. Durante o planejamento da derrota, o encarregado da navegação determinará este abort point considerando as características de manobra do navio. Se possível, também identificará referências para que o OOW possa utilizar esse abort point se, durante a execução do planejamento, o oficial de serviço entender necessário.
João Carlos Freire
Vlw broder!
Clown
"Abort point" é quando você sobe as escadas do tobogã, olha para ele e fala: nem pensar... "Point of no return" é quando você já está descendo o toboágua, ou seja, já era...kkk
João Carlos Freire
Boa analogia, hahaha, nunca mais esqueço! hehehe
FutPrat Pilot
Verdade... rs! Bem mais didática que a minha explicação... boa!
opraticantedepratico
Administrador
Pg. 108 do BTM: "Abort - The final point at which a ship can take action to avoid passing the point of no return."
O Praticante de Prático
Nao consegui entender a diferença entre o "Abort-Point" e o "Point of no Return", alguem saberia dizer?
Nao podemos dizer que eles estão na mesma posicao? ou o "Point of no return" é depois? Alguem sabe esclarecer?
Vlw!
FutPrat Pilot
O point of no return é tal que, a partir dele, o navio está comprometido a seguir o planejamento o mais à risca possível. Isso porque, muito provavelmente, a navegação estará ocorrendo em águas muito restritas.
O abort point é, necessariamente, anterior ao point of no return. Durante o planejamento da derrota, o encarregado da navegação determinará este abort point considerando as características de manobra do navio. Se possível, também identificará referências para que o OOW possa utilizar esse abort point se, durante a execução do planejamento, o oficial de serviço entender necessário.
João Carlos Freire
Vlw broder!
Clown
"Abort point" é quando você sobe as escadas do tobogã, olha para ele e fala: nem pensar... "Point of no return" é quando você já está descendo o toboágua, ou seja, já era...kkk
João Carlos Freire
Boa analogia, hahaha, nunca mais esqueço! hehehe
FutPrat Pilot
Verdade... rs! Bem mais didática que a minha explicação... boa!
opraticantedepratico
Administrador
Pg. 108 do BTM: "Abort - The final point at which a ship can take action to avoid passing the point of no return."
O Praticante de Prático