Quando será o próximo processo seletivo?

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.

Quando deve ocorrer o próximo processo seletivo à categoria de praticante de prático?

Poll ended at Sun Aug 13, 2017 6:41 pm

2016.
17
14%
2017.
28
24%
2018
36
31%
2019.
19
16%
2020.
11
9%
Deve demorar mais.
7
6%

Total votes: 118

Admin
Site Admin
Site Admin

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby Admin » Mon Aug 06, 2018 6:22 pm

Para aqueles que querem ser Prático a melhor estratégia é estudar, independente de previsão. Quem ficar aguardando notícias concretas para iniciar vai provavelmente ter menos chances de aprovação. Está claro que ninguém tem informação alguma. Então estudemos. :geek:
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango

Postby Fabricio » Wed Aug 08, 2018 3:54 pm

A lotação da Normam 12 esta incorreta. Ficar mantendo previsão de quando vai ocorrer e quantidade de vagas e a mesma coisa que os analistas de mercado financeiro fazem e nunca acertam, pois se acertassem estariam milionários e não trabalhando para os bancos. A minha opinião é;
- Continuar estudando todo o dia e tentar fazer o melhor. Boa sorte a todos!

LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November

Postby LMprat » Wed Aug 08, 2018 5:10 pm

A lotação da Normam 12 esta incorreta. Ficar mantendo previsão de quando vai ocorrer e quantidade de vagas e a mesma coisa que os analistas de mercado financeiro fazem e nunca acertam, pois se acertassem estariam milionários e não trabalhando para os bancos. A minha opinião é;

Sim, não tem como prever, qualquer palpite é só isso. Contudo, independentemente - se fosse amanha ou daqui 10 anos - é obvio que o melhor é estudar o máximo possível. Mas qual o problema de ter informações? Uma coisa é certa: É possível ficarmos muito tempo sem concurso. Então? Resta-nos estudar mais e mais.

Quanto a lotação da Normam 12, você diz ser incorreta em que sentido? Entendo que ela seja uma lotação excessiva.

Bem, pra quem tiver curiosidade: tivemos 14 cancelamentos nos últimos 2 anos, com idade média de 75.

Xandy12
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot

Postby Xandy12 » Thu Aug 09, 2018 7:28 pm

As informações que o colega trouxe são muito bem vindas, e mostram a situação atual da lotação. Não são nem um pouco animadoras, mas são dados e não achismos como muitos espalham por aí. Parabéns pelo trabalho e continue trazendo informações para nós. Um abraço !

joaoc
Contribuidor Kilo
Contribuidor Kilo

Postby joaoc » Thu Aug 09, 2018 7:38 pm

mas a situação dos analistas financeiros é justamente essa q vc mencionou: milionários e trabalhando para os bancos!

Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango

Postby Fabricio » Thu Aug 23, 2018 7:04 am

Bom Dia a todos!

Acho que como muitos aqui no Fórum que estão estudando loucamente como eu, querem uma previsão realista para saber se devem continuar estudando. Após assistir esse vídeo, estou mudando um pouco o meu planejamento de estudos. Minha opinião:
- Vai começar toda a discusão em Brasilia, muito Pajé dando ordem e pouco indío trabalhando.
Resumindo:
- O próximo concurso deve levar de uns dois a cinco anos para acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=ihUwNCYRVOU

São três horas de video, então se quiserem algum detalhe assistam a fala do Alte.

Abs

Xandy12
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot

Postby Xandy12 » Fri Aug 24, 2018 2:00 pm

Bom Dia a todos!

Acho que como muitos aqui no Fórum que estão estudando loucamente como eu, querem uma previsão realista para saber se devem continuar estudando. Após assistir esse vídeo, estou mudando um pouco o meu planejamento de estudos. Minha opinião:
- Vai começar toda a discusão em Brasilia, muito Pajé dando ordem e pouco indío trabalhando.
Resumindo:
- O próximo concurso deve levar de uns dois a cinco anos para acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=ihUwNCYRVOU

São três horas de video, então se quiserem algum detalhe assistam a fala do Alte.

Abs
Achei que o DPC estava do lado da praticagem quanto à esta questão de regulação do valor da praticagem, mas na real não está né.

Xandy12
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot

Postby Xandy12 » Tue Sep 25, 2018 2:17 am

Alguém tem algum palpite sobre o impacto do futuro presidente eleito (A princípio Haddad ou Bolsonaro) na perspectiva de concurso ? O governo PT empurrou muita vaga, não sei se hoje isso teria alguma impacto, qual a opinião dos senhores ?

pedro5521
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo

Postby pedro5521 » Tue Sep 25, 2018 7:16 am

Então, a Praticagem está em sua grande maioria apoiando o Bolsonaro, tendo em vista que eles não querem um novo concurso tão cedo, nós os meros mortais, deveríamos ir contra eles. Mas levando em conta que o PT faliu o país e que o Bolsonaro só fala merda... estou rezando pra ter um terceiro qualquer no segundo turno, pq entre PT e Bolsonaro acho que vou com a Praticagem.
Se levarmos em conta a capacidade de reerguer a economia e com isso gerar movimento nos portos e bla bla bla, é capaz do Bolsonaro ter mais competência e apoio que o PT. Dona Dilma quebrou nosso país.

Xandy12
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot

Postby Xandy12 » Thu Sep 27, 2018 10:17 pm

Escolha difícil né amigo, kkk. Cenário pouco promissor, infelizmente. Vamos torcer pra que no mínimo a economia do país melhore, porque perspectiva de concurso tá ruim em qualquer cenário. Boa sorte pra nós, amigo. Abraço !

Return to “Próximo Processo Seletivo”