Quando será o próximo processo seletivo? II

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.

Quando deve ocorrer o próximo processo seletivo à categoria de praticante de prático?

2019
1
1%
2020
17
11%
2021
26
17%
2022
24
16%
2023
31
20%
2024
13
8%
2025
23
15%
Deve demorar mais.
18
12%
 
Total votes: 153

User avatar
[MP] AB
Contribuidor Romeo
Contribuidor Romeo
Posts: 55
Joined: Tue Dec 27, 2016 12:39 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby [MP] AB » Tue Dec 03, 2019 6:45 pm

ZP-4 é uma das poucas que eu apostaria que vai manter e se bobear vai pedir reposição de vagas nessa consulta. Mas como é uma oportunidade única para eles, também não me espantaria se diminuíssem a lotação em 3 ou 4. Mas, ai virou especulação. A única coisa que sabemos é que tem uma revisão da lotação em andamento e que obviamente é pela redução ou manutenção e que ao final dessa revisão vai ter uma alteração na NORMAM 12 e com ela saberemos o número de vagas do próximo concurso que uma vez com a lotação reduzida, provavelmente será no biênio 22/23 com pouquíssimas vagas. Fica a dica para o admin, criar uma enquete: Quantas vagas você apostaria que virá no próximo concurso?

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby Admin » Tue Dec 03, 2019 6:47 pm

ZP-4 é uma das poucas que eu apostaria que vai manter e se bobear vai pedir reposição de vagas nessa consulta. Mas como é uma oportunidade única para eles, também não me espantaria se diminuíssem a lotação em 3 ou 4. Mas, ai virou especulação. A única coisa que sabemos é que tem uma revisão da lotação em andamento e que obviamente é pela redução ou manutenção e que ao final dessa revisão vai ter uma alteração na NORMAM 12 e com ela saberemos o número de vagas do próximo concurso que uma vez com a lotação reduzida, provavelmente será no biênio 22/23 com pouquíssimas vagas. Fica a dica para o admin, criar uma enquete: Quantas vagas você apostaria que virá no próximo concurso?
Grato pela dica, mas aguardemos a revisão.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
warisgoingdown
Contribuidor India
Contribuidor India
Posts: 20
Joined: Wed Jul 13, 2016 3:43 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby warisgoingdown » Sun Dec 08, 2019 4:10 pm

esse estudo feito pela DPC parece ser apenas uma forma de oficializar o que o conapra está pedindo, ou seja, redução do número de práticos em muitas zps. Aguardemos para ver o resultado.
De qualquer forma, o fato é que há práticos demais e, a julgar pelo andar vacilante da economia, eles serão suficientes para suprir a demanda pelos próximos 5 anos, exceto em algumas poucas zps onde se observará algum crescimento econômico, por exemplo, devido à entrada em operação de novos terminais e aumento de exploração de petróleo nos campos recentemente leiloados pelo governo federal.

User avatar
warisgoingdown
Contribuidor India
Contribuidor India
Posts: 20
Joined: Wed Jul 13, 2016 3:43 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby warisgoingdown » Sun Dec 08, 2019 4:17 pm

engraçado que, em toda enquete envolvendo previsão da data do novo pscpp, a opinião majoritária aponta para o ano seguinte ao da votação (um dia vcs terão que acertar kk). Nenhuma novidade, já que a maioria das pessoas não se guia pelos dados que a realidade lhes apresenta, mas sim pela esperança, daí pq apenas uma minoria é bem sucedida

User avatar
Apprentice
Contribuidor Juliet
Contribuidor Juliet
Posts: 24
Joined: Thu Feb 26, 2015 9:44 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby Apprentice » Tue Dec 10, 2019 12:27 am

engraçado que, em toda enquete envolvendo previsão da data do novo pscpp, a opinião majoritária aponta para o ano seguinte ao da votação (um dia vcs terão que acertar kk). Nenhuma novidade, já que a maioria das pessoas não se guia pelos dados que a realidade lhes apresenta, mas sim pela esperança, daí pq apenas uma minoria é bem sucedida
Em que ano você acha que será o próximo PSCPP ?

User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 61
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby frank1307 » Wed Dec 11, 2019 6:12 pm

O ruim que se vier concurso pequeno, com umas 50 vagas, umas 30 já vão pra uma galera que está estudando ali desde 2012 hahaha

User avatar
rafamor
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Fri Apr 13, 2018 7:44 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby rafamor » Mon Jan 20, 2020 11:40 am

Minha opinião é que é difícil sair concurso antes de 2022-2023....

O ex-DPC, agora em dezembro, falou que ampliação de lotação em 2012 foi um erro.... (https://www.praticagemdobrasil.org.br/e ... cabotagem/)...

acho que ta bem distante o concurso...a maratona tá só no início....

User avatar
[MP] AB
Contribuidor Romeo
Contribuidor Romeo
Posts: 55
Joined: Tue Dec 27, 2016 12:39 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby [MP] AB » Mon Jan 20, 2020 1:35 pm

Pois é, a informação que eu tenho é que vão "zerar" todas as "vagas" presentes até 23/24 pra "corrigir" a lotação e passar a contar a partir dai. Minhas fontes dos dois lados seguram que não tem prova antes de 25. Eu que votei em 22 e sempre defendi 22, com essa provável redução de lotação, vou me re-planejar pra 26-27 e não vejo essa redução com maus olhos, principalmente se for pra proteger algo que farei parte no futuro. Saudações,

User avatar
frank1307
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 61
Joined: Tue Oct 15, 2019 11:12 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby frank1307 » Mon Jan 20, 2020 3:53 pm

Pois é, a informação que eu tenho é que vão "zerar" todas as "vagas" presentes até 23/24 pra "corrigir" a lotação e passar a contar a partir dai. Minhas fontes dos dois lados seguram que não tem prova antes de 25. Eu que votei em 22 e sempre defendi 22, com essa provável redução de lotação, vou me re-planejar pra 26-27 e não vejo essa redução com maus olhos, principalmente se for pra proteger algo que farei parte no futuro. Saudações,
Não deve demorar pra sair esse estudo. Se realmente eles diminuírem as lotações, aí o que tu falaste é uma consequência imediata. No entanto, se eles manterem as lotações, é muito provável que tenha concurso na órbita da data de 2023.

User avatar
[MP] AB
Contribuidor Romeo
Contribuidor Romeo
Posts: 55
Joined: Tue Dec 27, 2016 12:39 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo? II

Postby [MP] AB » Mon Jan 20, 2020 4:08 pm

Pois é, a informação que eu tenho é que vão "zerar" todas as "vagas" presentes até 23/24 pra "corrigir" a lotação e passar a contar a partir dai. Minhas fontes dos dois lados seguram que não tem prova antes de 25. Eu que votei em 22 e sempre defendi 22, com essa provável redução de lotação, vou me re-planejar pra 26-27 e não vejo essa redução com maus olhos, principalmente se for pra proteger algo que farei parte no futuro. Saudações,
Não deve demorar pra sair esse estudo. Se realmente eles diminuírem as lotações, aí o que tu falaste é uma consequência imediata. No entanto, se eles manterem as lotações, é muito provável que tenha concurso na órbita da data de 2023.
É isso. E imagino que esse ano ainda vai sair essa alteração da NORMAM 12. Só nos resta agora aguardar.


Return to “Próximo Processo Seletivo”

cron