E oq ele fala é levado em conta pela MB pq representa a realidade. Mesmo que algumas Zps possam estar com práticos com idade limite (se é que se pode falar disso), a demanda não está impactando e não vai impactar por um longo tempo.óbvio que o Ricardo Falcão falou isso, ele representa os interesses da praticagem e os práticos não querem concurso obviamente, lutam pra diminuir as lotações. Basicamente a opnião dele não influencia nada, MB é a senhora dos mares
E oq ele fala é levado em conta pela MB pq representa a realidade. Mesmo que algumas Zps possam estar com práticos com idade limite (se é que se pode falar disso), a demanda não está impactando e não vai impactar por um longo tempo.óbvio que o Ricardo Falcão falou isso, ele representa os interesses da praticagem e os práticos não querem concurso obviamente, lutam pra diminuir as lotações. Basicamente a opnião dele não influencia nada, MB é a senhora dos mares
Por anos fui concurseiro. Sei o que é viver com expectativa gerada por cursinho. Mas sempre me ative a fatos. Talvez por isso tenha conseguido passar em um dos concursos mais dificeis.
Daqui a 8 anos a gente vê se ele estava ou não falando a verdade.
Segue o baile
Amigo, queria agradecer pelas infos e pela contribuição sempre relevante que você traz ao tópico, aprecio a sua visão coerente em seus posts.Recebi info de que a maioria das ZPs responderam a consulta da DPC pelo retorno a lotação antiga, antes da alteração de 2012. Fontes mais altas me informaram que a ideia desde o início era pedir alto pra negociar e conseguir uma redução de 10-20%. Se retornarem a lotação anterior, acabou PSPP pra nossa geração. Se reduzir até 10%, acredito num PSPP antes de 2030. Também corre por fora a vontade de alguns PRT´s em realizar um PSPP interno para repor as vagas das poucas ZP´s que estão necessitando a reposição do efetivo, o que também seria muito ruim pra gente, mas não acredito nisso. Porém, um ponto a nosso favor são os inúmeros portos e terminais com previsão de entrada em operação até 2025. Isso pode impactar muito o setor e trazer uma nova demanda e com consequência um motivo para um novo PSPP por volta de 2025. Especular faz parte da nossa jornada e arrisco dizer até que gosto dessa parte de ficar divagando sobre os cenários, afinal, precisamos nos preparar caso o concurso seja em 2022, 2025 ou 2030. A real agora é aguardar pra ver no que vai dar a consulta de redução da DPC. Abs a todos.
Concordo muito com esse ponto de vista.Não vejo nenhuma vantagem para a MB em reduzir a lotação. Se por acaso ela concordar com a praticagem de que o número atual de práticos é suficiente basta ela não abrir PSPP. Imagina ela reduzir a lotação e depois ter que aumentar novamente por conta de aumento de demanda. Seria necessário vencer um lobby forte novamente. Só resta estudar e estar pronto para quando vier.