Prático em outros países

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.
User avatar
joaomaldonado
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot
Posts: 12
Joined: Fri Jul 05, 2019 8:45 pm

Prático em outros países

Postby joaomaldonado » Wed Jun 01, 2022 6:18 pm

Alguém já chegou a pesquisar se existe algum país que permita participação de estrangeiros ou naturalizados no processo seletivo para a vaga de praticante de prático?

User avatar
pratic
Contribuidor Golf
Contribuidor Golf
Posts: 14
Joined: Sun Mar 31, 2019 11:28 am

Re: Prático em outros países

Postby pratic » Wed Jun 01, 2022 7:16 pm

Alguém já chegou a pesquisar se existe algum país que permita participação de estrangeiros ou naturalizados no processo seletivo para a vaga de praticante de prático?
Também tenho interesse em saber. Pois tenho nacionalidade portuguesa e com planos de morar fora com minha esposa. E ser prático no Brasil, por mais que ganhe bem, prende o cara no país. E hoje em dia, prefiro ganhar menos e ter qualidade de vida no exterior.
Único que sei é que na Espanha, tem que ser da área (piloto de navio) e com experiência.

bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 63
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Re: Prático em outros países

Postby bahot » Wed Jun 01, 2022 7:40 pm

Nao sei dizer mas as questoes da prova americana no assunto de colreg/ ripeam sao validas para treinar o estudo.

User avatar
praticodocerrado
Contribuidor Whiskey
Contribuidor Whiskey
Posts: 83
Joined: Wed Sep 09, 2015 10:23 pm

Re: Prático em outros países

Postby praticodocerrado » Mon Jul 11, 2022 6:46 pm

Nao sei dizer mas as questoes da prova americana no assunto de colreg/ ripeam sao validas para treinar o estudo.
Onde podemos encontrar?


Return to “Próximo Processo Seletivo”