Grupo de estudos on-line

Convoque outros de sua região para formar grupos de estudo.
User avatar
guilhermePP
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Mon Jul 18, 2016 6:26 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby guilhermePP » Tue Jul 19, 2016 12:35 pm

Olá,

Comecei a pouco tempo os estudos, gostaria de participar de grupos online.

Abraços!!!

User avatar
Vinicius_Ferrari
Contribuidor Hotel
Contribuidor Hotel
Posts: 16
Joined: Mon Aug 01, 2016 4:18 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby Vinicius_Ferrari » Mon Aug 01, 2016 5:57 pm

Boa tarde,

Sou engenheiro de telecomunicações, moro em São Paulo e comecei meus estudos há um mes. Também gostaria de participar do grupo se ainda houver lugar disponível!

Abs,

User avatar
yuribruno
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Mon Mar 02, 2015 11:09 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby yuribruno » Mon Aug 15, 2016 5:04 pm

Boa tarde,

Sou advogado, moro em São Luís e comecei meus estudos há três meses. Gostaria de participar do grupo com o objetivo de compartilhar conhecimento, tirar dúvidas, enfim tirar o máximo de proveito de um estudo compartilhado.

Caso houver vagas, segue meu contato:

brunoyteixeira@gmail.com.

User avatar
marcogatti
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Tue Sep 15, 2015 11:03 am

Re: Grupo de estudos on-line

Postby marcogatti » Thu Sep 22, 2016 12:39 pm

Sou engenheiro da computação, morando no RJ.
Tenho interesse em participar de grupos de estudos. Estou estudando em intensidade baixa a moderada há 3 anos.

Responderei mensagens privadas com meu contato de e-mail, rede social e whatsapp. Creio que serão os canais mais adequados.

User avatar
Goldem
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Sun Oct 16, 2016 5:36 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby Goldem » Sun Oct 16, 2016 6:33 pm

Olá, camaradas.

Estou em fase iniciante. Meu conhecimento sobre o assunto ainda é pouco, mas a força de vontade é grande.

Se querem ensinar para fixar a matéria, eu quero aprender!

Gostaria de fazer parte do grupo de estudos.

User avatar
carlosuchoa6
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Tue Nov 01, 2016 12:47 am

Re: Grupo de estudos on-line

Postby carlosuchoa6 » Wed Nov 02, 2016 4:01 am

Olá meus camaradas, sou novo no grupo, sou Oficial da Marinha Mercante e nesse mês resolvi começar os estudos para o concurso. Estou interessado no grupo de estudos, se tiver algum grupo ativo pode me adicionar.

Zap: 85 996290384
Skype: carlosuchoa6

User avatar
Navegante
Contribuidor Charlie
Contribuidor Charlie
Posts: 4
Joined: Tue Jun 23, 2015 1:33 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby Navegante » Mon Jan 09, 2017 8:31 pm

Esse grupo vingou?

User avatar
rcarreirodias
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Thu May 14, 2015 6:10 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby rcarreirodias » Sat Apr 29, 2017 11:26 pm

Aos interessados no ingresso na Praticagem
Me habilitei como mestre-amador em Ago/2015, e desde essa época venho estudando com regularidade o conteúdo programático do PSPP.

Todo o vasto conteúdo envolve muita memorização e entendimento de matérias mais complexas.

Tenho experiência anterior em concurso público e sei o quão dificil e penoso é a criação de um processo vencedor. Minha visão dos requisitos necessários passa por muita disciplina, mas também por uma boa metodologia.

Observando erros e acertos do passado em jornadas como esta e por colegas meus que ingressaram como práticos, estou plenamente convicto de que:
1. O estudo é individual, mas um grupo de discussão e troca de conhecimento é muito importante para a motivação e agregação de valor (vários colegas que passaram para prático adotaram essa estratégia);
2. como diz no site do "sierra pilots", a melhor maneira de aprender é ensinando. A absorção para quem ensina é absurdamente mais efetiva;
3. um bom material otimiza muito o tempo de estudo;
4. Estudar algo depois de ter tido uma boa aula torna o aprendizado muito mais eficaz.

Diante disso eu gostaria de formar um grupo de 3 a 4 pessoas, onde pudéssemos estabelecer contato frequente por skype ou outro programa similar, para que possamos conduzir um estudo organizado e otimizado. Já pensei em uma boa metodologia para isso funcionar.
Por ser on-line, não vejo necessidade que todos sejam do mesmo local do país, mas penso que é importante que cada um tenha disponível mais de 4 horas por dia para se dedicar aos estudos individualmente.

Quem tiver interesse, deixe o telefone para contato ou me encaminhe e-mail.
Estou interessado em ingressar num grupo de estudo sério e sistematizado para o fim de alavancar realmente os estudos. E isso só se consegue com gente determinada. Sei que o concurso está longe, mas se alguém tiver interesse, basta responder.

User avatar
Kleber Petea
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 3
Joined: Thu May 25, 2017 6:02 pm

Re: Grupo de estudos on-line

Postby Kleber Petea » Fri May 26, 2017 11:28 am

Olá camaradas,

Comecei a ler sobre praticagem em 2015 e depois parei tudo. Me parecia um bichão de 7 cabeças.
Depois de me informar um pouco melhor sobre a carreira e conhecer alguns colegas práticos, agora decidi ir até o fim!
Estou no "começo do começo" do livro navegar é fácil!
Fui militar do EB por 7 anos, e atualmente servidor público civil.
Ainda há vaga para iniciante nos grupos online?
Por enquanto não disponho de material nenhum ainda, além do livro básico navegar é fácil.
Podem contar comigo para encarar esse negócio até o final com muito chivunck e determinação!
Se possível, gostaria muito de participar e desde já agradeço aos colegas.

Valeu
Grande abraço
Bons estudos

User avatar
bbrunoes
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Wed Jul 26, 2017 11:11 am

Re: Grupo de estudos on-line

Postby bbrunoes » Wed Jul 26, 2017 12:55 pm

Boa tarde Sérgio já tenho mais de 2 anos de estudo e só vi agora sua mensagem se der tenho interesse de fazer parte deste grupo de estudo.

Abraço!!


Return to “Grupos de Estudo”

cron