Melhor escolha de faculdade

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
Arthur Garcia
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Sat Jun 13, 2020 11:46 am

Melhor escolha de faculdade

Postby Arthur Garcia » Sat Jun 13, 2020 12:58 pm

Boa tarde
Moro em Santos e sempre cresci vendo as entradas e saídas dos navios no porto, e agora, com 16 anos e no último ano do ensino médio decidi que quero ser prático, mas não sei qual graduação fazer, estava pesquisando algumas e vi que a de engenharia naval seria que mais ajudaria na prova do concurso, porém gostaria de uma opinião de quem ja sabe mais sobre o assunto. Obrigado pela atenção.

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1027
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Melhor escolha de faculdade

Postby Admin » Sat Jun 13, 2020 1:46 pm

Boa tarde
Moro em Santos e sempre cresci vendo as entradas e saídas dos navios no porto, e agora, com 16 anos e no último ano do ensino médio decidi que quero ser prático, mas não sei qual graduação fazer, estava pesquisando algumas e vi que a de engenharia naval seria que mais ajudaria na prova do concurso, porém gostaria de uma opinião de quem ja sabe mais sobre o assunto. Obrigado pela atenção.
Arthur,
O certo mesmo era EFOMM, mas da forma como o processo seletivo é conduzido atualmente, tanto faz a formação. Escolha aquilo que te agrade mais, pois se tudo der errado você terá uma profissão.

Boa sorte.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Melhor escolha de faculdade

Postby Fabricio » Sat Jun 13, 2020 4:50 pm

Amigo,

Posso te dar um conselho? Não faça uma faculdade pensando no processo seletivo, faça uma faculdade por que você tem interesse no assunto. Para processo seletivo de prático você tem que ter formação superior, nesse caso serve até Gastronomia. Portanto, procure pelo documento NORMAM 12 e comece estudando essa norma. Se gostar lá tem toda a informação. Tire sua habilitação de arrais amador, mestre amador e vá estudando a matéria. Se você começar estudar agora e continuar estudando até se formar na Universidade, garanto que estará preparado para fazer o exame e poderá ser um bom Chef de Cozinha. Acesso o FORÙM e comece estudando!

Boa Sorte! 8-)


Return to “Novatos”

cron