Bom dia,
Já li diversas vezes, porém ainda não consegui compreender o porque de navios de passageiros sofrem menos com o gradiente do vento. Poderia comentar?
Desde já agradeço.
A publicação diz:Bom dia,
Já li diversas vezes, porém ainda não consegui compreender o porque de navios de passageiros sofrem menos com o gradiente do vento. Poderia comentar?
Desde já agradeço.
A redução é proporcionalmente menor nos navios de passageiro, comparando-se com cargueiros e tanques, pois suas estruturas se extendem mais na região livre da ação do gradiente.The wind gradient reduces the resultant wind force by appreciable amounts, but less for the passenger ship with high erections which extend further into the higher wind-speed range.
O gradiente atinge uma faixa muito estreita. No caso dos navios de passageiros, esta faixa é menos significante que no caso de outros tipos de navio, considerando-se a altura total exposta ao vento. Entendeu?Então o gradiente da velocidade do vento reduz a força do vento, mas os navios de passageiros sofrem mais com a resistência do vento devido as suas altas estruturas estarem no alcance de maiores velocidades dos ventos. É isso?
The wind gradient reduces the resultant wind force by appreciable amounts, but less for the passenger ship with high erections which extend further into the higher wind-speed range.
Isso ai!Vamos lá, veja se estou correto: o navio de passageiros irá sofrer menos influência do vento gradiente devido às suas altas estruturas quando comparado à um navio cargueiro/tanque. E sofrerá mais com a resistência do vento do que um navio cargueiro ou tanque. Certo?