Boa tarde
Estou em dúvida, o SFTM diz que o vento tem q ter intensidade de 30x a da agua para ter a mesma força e o PNA (pag 33) alega que ambos possuem a mesma força no ângulo de deriva.
Grato
Poderia transcrever o trecho onde PNA fala isso?Boa tarde
Estou em dúvida, o SFTM diz que o vento tem q ter intensidade de 30x a da agua para ter a mesma força e o PNA (pag 33) alega que ambos possuem a mesma força no ângulo de deriva.
Grato
A força de onda é da mesma magnitude. Mas a força de corrente é 30x maior que a do vento sobre uma mesma área.In a through analysis of effects of wind forces on ships, concludes that the order of magnitude of the direct wind force on the abovewater structure of the ship is the same as the magnitude of the added resistance due to waves, the effect of leeway caused by wind forces is less importantt according to this study
Sim! Efeito Magnus, estudado em PNA Propulsão.
Qual o capítulo de PNA? Pois o que fez parte do último edital Capitulo VI seções 1,2,4,6,7 e 10 não apresenta nada sobre isso.Sim! Efeito Magnus, estudado em PNA Propulsão.
Na verdade eu já sei qual o capítulo! Seção 2, Theory of propeller action.Qual o capítulo de PNA? Pois o que fez parte do último edital Capitulo VI seções 1,2,4,6,7 e 10 não apresenta nada sobre isso.Sim! Efeito Magnus, estudado em PNA Propulsão.
- Powering of ships
- Theory of propeller action
- Interaction between hull and propeller
- Geometry of the screw propeller
- Cavitation
- Other propulsion devices.
Já estudei isso várias vezes e não encontrei nada, mesmo em "other propulsion devices". Qual a página no PNA que fala sobre efeito Magnus?
Abs