Vale a pena se aventurar?

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
ciaba14
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Fri Jun 21, 2024 8:43 am

Vale a pena se aventurar?

Postby ciaba14 » Fri Jun 28, 2024 11:35 am

Já tenho um excelente cargo público, vale a pena estudar pra praticagem? Considerando as incertezas sobre o concurso, o cenário da praticagem no Brasil e outras questões...

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1028
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Vale a pena se aventurar?

Postby Admin » Fri Jun 28, 2024 12:04 pm

Já tenho um excelente cargo público, vale a pena estudar pra praticagem? Considerando as incertezas sobre o concurso, o cenário da praticagem no Brasil e outras questões...
Só quando tiver informação oficial de que haverá processo seletivo.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
pdf
Contribuidor Victor
Contribuidor Victor
Posts: 79
Joined: Tue Mar 03, 2015 11:16 am

Re: Vale a pena se aventurar?

Postby pdf » Fri Jun 28, 2024 5:02 pm

Já tenho um excelente cargo público, vale a pena estudar pra praticagem? Considerando as incertezas sobre o concurso, o cenário da praticagem no Brasil e outras questões...
Só quando tiver informação oficial de que haverá processo seletivo.
O Admin está fulo da vida :lol:

Na minha opinião, só vale a pena se você não vê problema em se dedicar em uma rotina de estudos por uns 4 ou 5 anos sem ter ideia de quando uma oportunidade irá surgir.

Pode acontecer antes de 5 anos? Pode.
Pode não acontecer em 5 anos? Pode também.

Eu já passei do ponto de não retorno há um bom tempo, então sigo estudando, consciente de que não tem como saber quando teremos um processo seletivo, nem mesmo se ele vai acontecer.
A incerteza faz parte deste processo.

User avatar
ciaba14
Contribuidor Bravo
Contribuidor Bravo
Posts: 2
Joined: Fri Jun 21, 2024 8:43 am

Re: Vale a pena se aventurar?

Postby ciaba14 » Fri Jun 28, 2024 5:37 pm

Lógico que há incertezas, como em qualquer concurso. Estudei pra concursos por 6 anos e hoje sou analista do Senado, entendo muito bem isso. Mas sempre tem um espertão que acha que sabe tudo e quer menosprezar os outros, como o tal do adm aí acima. No mais, minha pergunta foi no sentido de talvez encontrar outras pessoas que também já ocupam cargos bons e se aventuraram nessa, compartilhar experiências e trocar uma ideia. 👊👊

User avatar
pdf
Contribuidor Victor
Contribuidor Victor
Posts: 79
Joined: Tue Mar 03, 2015 11:16 am

Re: Vale a pena se aventurar?

Postby pdf » Fri Jun 28, 2024 6:44 pm

Tem muita gente em situação análoga à sua. Não sei dizer quanto tempo se dedicam diariamente ao concurso, mas conheço procuradores federais, analistas legislativos da Câmara dos Deputados, auditores da Receita Federal e auditores do TCU que também se preparam para o PSCPP. Não seria um caso único, longe disso, na verdade.


Return to “Novatos”