Navio A3 x MSI

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Navio A3 x MSI

Postby LMprat » Mon Jul 23, 2018 9:05 pm

O EROG afirma que, conforme o solas, são 2 opções de transmissão internacional de MSI:
Os sistemas a serem usados internacionalmente para a divulgação das MSI no GMDSS e
cujos requisitos constam do capítulo IV da Convenção SOLAS são:
 Sistema NAVTEX Internacional; e
 Sistema SafetyNET Internacional
A impressão direta em banda estreita (NBDP), em HF, conhecido como serviço MSI em
HF, pode ser utilizada para complementar esses sistemas, quando disponível.
pg122


Sabemos que brasil transmite tbm MSI por HF em NBDP (pwz 33) e via VHF/HF -NBDP??? - (RENEC), mas isso por uma faculdade local e somente para área V.


Porém, um navio para navegar area A3 tem duas opções:
Área marítima A-3 Equipamento DSC em VHF, MF e equipamento de comunicações por satélite
ou equipamento DSC em HF
Pg 133

Que podemos confirmar a configuração na tabela:
Image
ps: o 4 no INMARSAT é para caso o navio decida adotar opção mista.


Ora, se o navio optar pela configuração sem ECG, não terá acesso ao Safetynet. Ao navegar em area A3 também não terá acesso ao NAVTEX (mf). O único meio seria o HF, que é somente complementar (não mandatório), para transmissão de MSI internacional, então qual seria o meio para garantir que receberá MSI?



Resumo:
Um navio classificado como area A3 pode não possuir um equipamento receptor de INMARSAT, e isso cria, ao meu ver, possibilidade de não receber MSI, uma vez que os 2 únicos meios garantidos pelo solas são NAVTEX e SAFETYNET. Como isso é possível estar de acordo com solas? Está correta a conclusão?

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Re: Navio A3 x MSI

Postby Admin » Mon Jul 23, 2018 10:09 pm

Na coluna “A3 solução HF” está marcada a opção “EGC receiver”. Então cobre a recepção de MSI.
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Re: Navio A3 x MSI

Postby LMprat » Tue Jul 24, 2018 4:55 pm

Na coluna “A3 solução HF” está marcada a opção “EGC receiver”. Então cobre a recepção de MSI.

Realmente, não sei como deixei passar isso batido. No caso ela terá ao menos um ECG, tudo bem. Pra fechar o entendimento, só restam dois questionamentos:

O equipamento ECG INMARSAT recebe as MSI por HF das estações costeiras do INMARSAT, é isso? Então mesmo a solução HF participa do Safetynet, certo?

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Re: Navio A3 x MSI

Postby Admin » Tue Jul 24, 2018 5:16 pm

Na coluna “A3 solução HF” está marcada a opção “EGC receiver”. Então cobre a recepção de MSI.

Realmente, não sei como deixei passar isso batido. No caso ela terá ao menos um ECG, tudo bem. Pra fechar o entendimento, só restam dois questionamentos:

O equipamento ECG INMARSAT recebe as MSI por HF das estações costeiras do INMARSAT, é isso? Então mesmo a solução HF participa do Safetynet, certo?
A recepção via EGC ocorre apenas via satélite. O INMARSAT só trabalha via satélite.
A solução HF é para atender ao quesito radiotelefonia.
Mesmo na solução HF, a embarcação precisará tanto de um receptor INMARSAT quanto de um EGC.
A linha "INMARSAT ship earth station with EGC receiver" não está marcada pois, deve estar sendo considerado o caso da opção mista que você citou.
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Re: Navio A3 x MSI

Postby LMprat » Tue Jul 24, 2018 6:16 pm

Na coluna “A3 solução HF” está marcada a opção “EGC receiver”. Então cobre a recepção de MSI.

Realmente, não sei como deixei passar isso batido. No caso ela terá ao menos um ECG, tudo bem. Pra fechar o entendimento, só restam dois questionamentos:

O equipamento ECG INMARSAT recebe as MSI por HF das estações costeiras do INMARSAT, é isso? Então mesmo a solução HF participa do Safetynet, certo?
A recepção via EGC ocorre apenas via satélite. O INMARSAT só trabalha via satélite.
A solução HF é para atender ao quesito radiotelefonia.
Mesmo na solução HF, a embarcação precisará tanto de um receptor INMARSAT quanto de um EGC.
A linha "INMARSAT ship earth station with EGC receiver" não está marcada pois, deve estar sendo considerado o caso da opção mista que você citou.

Perfeito! Muito obrigado.


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