Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Compartilhamento e dicas de onde obter a bibliografia recomendada no edital.
User avatar
jrenato78
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot
Posts: 10
Joined: Mon Oct 04, 2021 4:17 pm

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby jrenato78 » Tue Oct 05, 2021 10:41 am

Meu caro, estamos querendo ajudar. Não adianta brigar contra os fatos. Se na sua visão a MB não pode cobrar o livro porque não vende no Brasil, como ela sempre cobrou PNA? Naval Shiphandling? Squat Interaction? Desculpa, mas acho bom correr para obter o livro. Todos os colegas que estudam com quem converso já possuem o TUP3.

Dá uma olhada na dica que postei em https://www.forumprp.com/viewtopic.php?f=7&t=590. A ideia é ajudar... o risco é de quem faz a escolha de não estudar um livro que pode ser obtido, ainda que seja caro ou complicado. Eu comprei o TUP3, foi caro, mas não foi difícil fazer chegar ao Brasil.
@praticodocerrado, não sei se você viu minha resposta no outro tópico que você indicou, mas respondo aqui também. Segundo o que consta lá no Website que você indicou sobre a compra da terceira edição, foi lançada agora recentemente uma quarta edição. Será que tem muitas diferenças entre essa quarta e essa terceira agora?...... :?:

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1026
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby Admin » Tue Oct 05, 2021 10:46 am

Mudando pouca coisa. Fique na versão que possuir. Não vale a pena ficar comprando cada nova edição. Quem sabe quantas mais sairão até que haja um novo processo seletivo?!
Administração do Fórum | O Praticante de Prático

User avatar
jrenato78
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot
Posts: 10
Joined: Mon Oct 04, 2021 4:17 pm

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby jrenato78 » Tue Oct 05, 2021 9:32 pm

Mudando pouca coisa. Fique na versão que possuir. Não vale a pena ficar comprando cada nova edição. Quem sabe quantas mais sairão até que haja um novo processo seletivo?!
Não possuo nenhuma ainda......sou totalmente novato, começando a estudar para esse processo seletivo....rsrsrs

User avatar
praticodocerrado
Contribuidor Whiskey
Contribuidor Whiskey
Posts: 83
Joined: Wed Sep 09, 2015 10:23 pm

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby praticodocerrado » Wed Oct 06, 2021 11:51 pm

Meu caro, estamos querendo ajudar. Não adianta brigar contra os fatos. Se na sua visão a MB não pode cobrar o livro porque não vende no Brasil, como ela sempre cobrou PNA? Naval Shiphandling? Squat Interaction? Desculpa, mas acho bom correr para obter o livro. Todos os colegas que estudam com quem converso já possuem o TUP3.

Dá uma olhada na dica que postei em https://www.forumprp.com/viewtopic.php?f=7&t=590. A ideia é ajudar... o risco é de quem faz a escolha de não estudar um livro que pode ser obtido, ainda que seja caro ou complicado. Eu comprei o TUP3, foi caro, mas não foi difícil fazer chegar ao Brasil.
@praticodocerrado, não sei se você viu minha resposta no outro tópico que você indicou, mas respondo aqui também. Segundo o que consta lá no Website que você indicou sobre a compra da terceira edição, foi lançada agora recentemente uma quarta edição. Será que tem muitas diferenças entre essa quarta e essa terceira agora?...... :?:

Opa, blz! Sim, saiu recentemente a 4a edição. Na minha opinião, se você ainda não comprou a 3a edição, invista na 4ª, que agora oferece a opção de e-book (PDF) direto no site da editora por um preço razoável (sem pagar o valor absurdo de frete para o Brasil no caso do livro físico). Já estou com a 4ª edição mas ainda não comecei a ler. Parece (ouvi falar) que mudou pouca coisa...

User avatar
jrenato78
Contribuidor Foxtrot
Contribuidor Foxtrot
Posts: 10
Joined: Mon Oct 04, 2021 4:17 pm

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby jrenato78 » Thu Oct 07, 2021 3:42 pm

Meu caro, estamos querendo ajudar. Não adianta brigar contra os fatos. Se na sua visão a MB não pode cobrar o livro porque não vende no Brasil, como ela sempre cobrou PNA? Naval Shiphandling? Squat Interaction? Desculpa, mas acho bom correr para obter o livro. Todos os colegas que estudam com quem converso já possuem o TUP3.

Dá uma olhada na dica que postei em https://www.forumprp.com/viewtopic.php?f=7&t=590. A ideia é ajudar... o risco é de quem faz a escolha de não estudar um livro que pode ser obtido, ainda que seja caro ou complicado. Eu comprei o TUP3, foi caro, mas não foi difícil fazer chegar ao Brasil.
@praticodocerrado, não sei se você viu minha resposta no outro tópico que você indicou, mas respondo aqui também. Segundo o que consta lá no Website que você indicou sobre a compra da terceira edição, foi lançada agora recentemente uma quarta edição. Será que tem muitas diferenças entre essa quarta e essa terceira agora?...... :?:

Opa, blz! Sim, saiu recentemente a 4a edição. Na minha opinião, se você ainda não comprou a 3a edição, invista na 4ª, que agora oferece a opção de e-book (PDF) direto no site da editora por um preço razoável (sem pagar o valor absurdo de frete para o Brasil no caso do livro físico). Já estou com a 4ª edição mas ainda não comecei a ler. Parece (ouvi falar) que mudou pouca coisa...
@praticodocerrado, será que consigo acessar esse e-book disponibilizado via Kindle?..... :?:

User avatar
praticodocerrado
Contribuidor Whiskey
Contribuidor Whiskey
Posts: 83
Joined: Wed Sep 09, 2015 10:23 pm

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby praticodocerrado » Fri Oct 08, 2021 3:59 pm

Meu caro, não faço ideia... até onde sei só vende no site da editora mesmo, porque é uma publicação técnica muito específica:
https://stc-publishing.nl/wp/en/product ... ort-ebook/

bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby bahot » Wed Jan 04, 2023 3:25 pm

versao traduzida da 2ediçao nesse site:

https://pdfcoffee.com/utilizaao-rebocad ... -free.html

bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 62
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby bahot » Fri Feb 23, 2024 11:16 pm

no site da rede bim (bibliotecas integradas da marinha), nao consta o tup 3 nem o 4. mas consta o tup 2 traduzido. a duvida de qual versao vai cair no prox edital continua

User avatar
Admin
Site Admin
Site Admin
Posts: 1026
Joined: Thu Jan 29, 2015 7:52 pm
Contact:

Re: Tug Use in Port | Qual versão estudar?

Postby Admin » Mon Feb 26, 2024 8:20 pm

Nenhuma bibliografia pode ser considerada 100% para um próximo processo seletivo. O responsável pode decidir mudar tudo. Só coloco minha mão no fogo por COLREGS e NORMAM para o serviço de praticagem.
Administração do Fórum | O Praticante de Prático


Return to “Bibliografia Recomendada”