Quando será o próximo processo seletivo?

Notícias e especulação acerca de quando serão ofertadas novas vagas para a categoria de praticante de prático.

Quando deve ocorrer o próximo processo seletivo à categoria de praticante de prático?

Poll ended at Sun Aug 13, 2017 6:41 pm

2016.
17
14%
2017.
28
24%
2018
36
31%
2019.
19
16%
2020.
11
9%
Deve demorar mais.
7
6%
 
Total votes: 118

User avatar
[MP] AB
Contribuidor Quebec
Contribuidor Quebec
Posts: 54
Joined: Tue Dec 27, 2016 12:39 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby [MP] AB » Wed Oct 31, 2018 6:09 am

Eu vou rir muito se abrir um edital agora em Novembro para prova em Janeiro de 2019. Foi assim no último! Vai que aparece um louco e decide começar o ano querendo gerar mais empregos! Se fizer a conta direito, deve ter umas 60 vagas.

Abraços
Improvável, em janeiro de 2019 teremos 40 vagas e uma relação de 100% entre práticos habilitados e lotação. Mas eu adoraria se isso acontecesse. =)

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby Fabricio » Wed Oct 31, 2018 8:28 am

Eu vou rir muito se abrir um edital agora em Novembro para prova em Janeiro de 2019. Foi assim no último! Vai que aparece um louco e decide começar o ano querendo gerar mais empregos! Se fizer a conta direito, deve ter umas 60 vagas.

Abraços
Improvável, em janeiro de 2019 teremos 40 vagas e uma relação de 100% entre práticos habilitados e lotação. Mas eu adoraria se isso acontecesse. =)


Fica a dica! Vai saber o que pode acontecer! Pode acontecer nada como tudo!

https://www.valor.com.br/brasil/5960709 ... a-telebras

bahot
Contribuidor Sierra
Contribuidor Sierra
Posts: 63
Joined: Mon Apr 11, 2016 2:02 am

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby bahot » Thu Nov 01, 2018 12:57 am

Lembrando q o edital de 2006 foi aberto para o preenchimento de apenas 45 vagas..

User avatar
[MP] AB
Contribuidor Quebec
Contribuidor Quebec
Posts: 54
Joined: Tue Dec 27, 2016 12:39 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby [MP] AB » Thu Nov 01, 2018 9:11 am

Lembrando q o edital de 2006 foi aberto para o preenchimento de apenas 45 vagas..
Mas eram 45 vagas apenas pra ZP1. Situação super compreensível. Já em 2025, essa mesma ZP1 teria apenas 15 vagas. Vê a diferença?

Mas como disse o Fabricio acima: “Pode acontecer nada, como tudo.”

A realidade, eu expus acima, se alguém quiser encontrar algo pra se segurar e se manter motivado, o sonho é livre. Afinal como disse Lindebras “o maior desafio é se manter motivado.”

Abs

User avatar
pedro5521
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo
Posts: 8
Joined: Sat Sep 30, 2017 2:59 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby pedro5521 » Sat Nov 03, 2018 9:44 am

Acho engraçado as pessoas ficarem especulando número de vagas. Esquecem de um fator importante: saúde e morte. Já deram uma olhada na lista dos Práticos que tem mais de 60,70 e 80 anos? Pois então procurem...muitos irão morrer nos próximos anos ou se aposentar por problemas de saúde.
Vou dar uma dica pra vcs, vinda de um amigo Prático da ZP-04, não se preocupe com data, esteja pronto pra passar. Uma hora o concurso vai acontecer...simples assim. Praticagem não pode ser a única opção de vida dos candidatos e todas as pessoas que estão altamente capacitadas que eu conheço, simplesmente não ficam especulando data.
Isso parece uma desculpa pra quem não está pronto ou não está estudando direito. De resto, é TUDO ESPECULAÇÃO, tudo isso ai em cima é blá blá blá... e o pior é que isso desestimula muita gente. Fica a dica! Ninguém tem bola de cristal... só tem 1 caminho, cara no livro!

User avatar
LMprat
Contribuidor November
Contribuidor November
Posts: 40
Joined: Wed Mar 28, 2018 12:42 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby LMprat » Sat Nov 03, 2018 5:32 pm

Acho engraçado as pessoas ficarem especulando número de vagas. Esquecem de um fator importante: saúde e morte. Já deram uma olhada na lista dos Práticos que tem mais de 60,70 e 80 anos? Pois então procurem...muitos irão morrer nos próximos anos ou se aposentar por problemas de saúde.
Vou dar uma dica pra vcs, vinda de um amigo Prático da ZP-04, não se preocupe com data, esteja pronto pra passar. Uma hora o concurso vai acontecer...simples assim. Praticagem não pode ser a única opção de vida dos candidatos e todas as pessoas que estão altamente capacitadas que eu conheço, simplesmente não ficam especulando data.
Isso parece uma desculpa pra quem não está pronto ou não está estudando direito. De resto, é TUDO ESPECULAÇÃO, tudo isso ai em cima é blá blá blá... e o pior é que isso desestimula muita gente. Fica a dica! Ninguém tem bola de cristal... só tem 1 caminho, cara no livro!
A media eh 7 cancelamento de habilitação por ano. Isso já leva em conta todos os fatores. Mas caso tenha curiosidade, são 7 PRT com 80+, 25 com 75+ e 22 com 70+. O nr de PRT ativos está equiparado a lotação, e a diferença entre a lotação e efetivo é 53, sem conta a ultima turma de PRP.


Os dados são fatos, o que vc conclui deles é com vc. Quem se desmotiva com essas coisas provavelmente não será aprovado no próximo PSCPP de qualquer jeito.

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby Fabricio » Sun Nov 04, 2018 11:39 am

Acho engraçado as pessoas ficarem especulando número de vagas. Esquecem de um fator importante: saúde e morte. Já deram uma olhada na lista dos Práticos que tem mais de 60,70 e 80 anos? Pois então procurem...muitos irão morrer nos próximos anos ou se aposentar por problemas de saúde.
Vou dar uma dica pra vcs, vinda de um amigo Prático da ZP-04, não se preocupe com data, esteja pronto pra passar. Uma hora o concurso vai acontecer...simples assim. Praticagem não pode ser a única opção de vida dos candidatos e todas as pessoas que estão altamente capacitadas que eu conheço, simplesmente não ficam especulando data.
Isso parece uma desculpa pra quem não está pronto ou não está estudando direito. De resto, é TUDO ESPECULAÇÃO, tudo isso ai em cima é blá blá blá... e o pior é que isso desestimula muita gente. Fica a dica! Ninguém tem bola de cristal... só tem 1 caminho, cara no livro!
Pedro, pode me dar um exemplo do perfil desses candidatos que estão altamente capacitados que você conhece? Somente para verificar se todos que estão postando aqui nesse Forum não são capacitados. Informe a todos do Forum qual o perfil.

- Formação profissional;
- Inglês fluente (quantidade de anos utlizados em outra atividade profissional);
- Nivel de habilitação de amador;
- Quantidade de horas estudadas por dia (Quantidade de vezes que estudaram todo o material, nesse caso as 3269 paginas. Os cursos não valem, por que para mim, que esta altamente capacitado pelo menos estudou as 3269 páginas nós ultimos 2 anos umas 5 vezes);
- Treinamento em algum centro de formação de maritime Pilot no exterior;

Obrigado

User avatar
pedro5521
Contribuidor Echo
Contribuidor Echo
Posts: 8
Joined: Sat Sep 30, 2017 2:59 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby pedro5521 » Mon Nov 05, 2018 6:41 am

Fabrício, eu fiz o Curso H em 2017 e sigo estudando com eles, faço os simulados, exercícios, etc.... e posso te afirmar com toda certeza que o time de professores do Hércules sabem TODOS os conceitos, números, parágrafos e etc... São pelo menos 10 alunos/professores que estudam desde 2012/13... e esses caras sabem tudo de tudo da bibliografia. Basta você entrar no site do Curso H e consultar os professores, lá tem a formação e etc. Se quiser testar tenta participar de um simulado do H. Você vai comprovar que tem uma galera voando na matéria...
Qualquer dúvida me chama Inbox e terei prazer em ajudar. Abraço.

User avatar
Fabricio
Contribuidor Tango
Contribuidor Tango
Posts: 65
Joined: Tue Nov 29, 2016 7:26 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby Fabricio » Mon Nov 05, 2018 7:23 am

Fabrício, eu fiz o Curso H em 2017 e sigo estudando com eles, faço os simulados, exercícios, etc.... e posso te afirmar com toda certeza que o time de professores do Hércules sabem TODOS os conceitos, números, parágrafos e etc... São pelo menos 10 alunos/professores que estudam desde 2012/13... e esses caras sabem tudo de tudo da bibliografia. Basta você entrar no site do Curso H e consultar os professores, lá tem a formação e etc. Se quiser testar tenta participar de um simulado do H. Você vai comprovar que tem uma galera voando na matéria...
Qualquer dúvida me chama Inbox e terei prazer em ajudar. Abraço.

Obrigado Pedro, mas eu não me baseio por esses cursos. Sou um estudante "Raíz". Prefiro estudar as 3269 páginas.
Boa sorte!

User avatar
praticodocerrado
Contribuidor Whiskey
Contribuidor Whiskey
Posts: 83
Joined: Wed Sep 09, 2015 10:23 pm

Re: Quando será o próximo processo seletivo?

Postby praticodocerrado » Tue Nov 20, 2018 6:44 pm

Pessoal,

Por coincidência, encontrei a seguinte lista que me parece bem atualizada até a última turma que já foi habilitada como práticos em 2018 e atuais praticantes de prático:
http://www.mar.mil.br/LAI/Dados-abertos/praticos.pdf

Alguém consegue burilar os dados?


Return to “Próximo Processo Seletivo”