próximo concurso

Tire suas dúvidas iniciais.
User avatar
thomas vieira
Contribuidor Alpha
Contribuidor Alpha
Posts: 1
Joined: Mon May 04, 2020 10:19 am

próximo concurso

Postby thomas vieira » Mon May 04, 2020 11:05 pm

boa noite amigos.
com relação ao concurso e a mais recente alteração na normam. vocês acham que estas alterações podem interferir no próximo processo seletivo no sentido de reduzir o número de vagas ou até mesmo atrasar ainda mais o certame?
atenciosamente

User avatar
Carlão, o Malaquias
Contribuidor Delta
Contribuidor Delta
Posts: 6
Joined: Wed Apr 22, 2020 12:07 pm

Re: próximo concurso

Postby Carlão, o Malaquias » Wed May 06, 2020 2:45 pm

Thomas Vieira, boa tarde.

Na minha percepção, uma decisão como essa, a de um processo seletivo novo, sempre é uma decisão de Estado, uma decisão política.

Todos os argumentos técnicos são importantes, e certamente são levados ao tomador de decisão. No entanto, no final, é sempre uma decisão política, baseada ou até mesmo contrariando argumentos técnicos. 2012 foi a prova cabal disso.

Por isso, no meu caso, não considero qualquer questão técnica como minimamente relevante para o quantitativo de vagas do próximo processo seletivo. Apenas me preparo da melhor maneira que posso, e sigo alheio a todo o tiroteio que sempre se forma ao redor de uma disputa para uma boa vaga em qualquer coisa que seja.

Vi isso desde que fui militar, na década de 90, e nos 26 anos em que estive no serviço público federal. As grandes viradas sempre vieram do imponderável.

Minha sugestão: quanto ao número de vagas e proximidade ou não do próximo PSCPP, ignore esta e todas as outras alterações que vierem. Estude apenas como matéria para a prova.

Haverá um processo seletivo, só não sabemos quando. Esteja preparado, as oportunidades são para os preparados.

O futuro é absolutamente opaco e ninguém enxerga através dele. Alguns admitem isso, outros insistem em fazer suas previsões.

Abração.


Return to “Novatos”

cron