Postby Carlão, o Malaquias » Wed May 06, 2020 2:45 pm
Thomas Vieira, boa tarde.
Na minha percepção, uma decisão como essa, a de um processo seletivo novo, sempre é uma decisão de Estado, uma decisão política.
Todos os argumentos técnicos são importantes, e certamente são levados ao tomador de decisão. No entanto, no final, é sempre uma decisão política, baseada ou até mesmo contrariando argumentos técnicos. 2012 foi a prova cabal disso.
Por isso, no meu caso, não considero qualquer questão técnica como minimamente relevante para o quantitativo de vagas do próximo processo seletivo. Apenas me preparo da melhor maneira que posso, e sigo alheio a todo o tiroteio que sempre se forma ao redor de uma disputa para uma boa vaga em qualquer coisa que seja.
Vi isso desde que fui militar, na década de 90, e nos 26 anos em que estive no serviço público federal. As grandes viradas sempre vieram do imponderável.
Minha sugestão: quanto ao número de vagas e proximidade ou não do próximo PSCPP, ignore esta e todas as outras alterações que vierem. Estude apenas como matéria para a prova.
Haverá um processo seletivo, só não sabemos quando. Esteja preparado, as oportunidades são para os preparados.
O futuro é absolutamente opaco e ninguém enxerga através dele. Alguns admitem isso, outros insistem em fazer suas previsões.
Abração.