Dúvida - Forces affecting the ship

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praticodocerrado
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Dúvida - Forces affecting the ship

Postby praticodocerrado » Wed Feb 13, 2019 9:48 pm

Boa noite.

Alguém poderia me explicar a seguinte frase do artigo "Forces affecting the ship" (pg 7) do PNA?

When operating astern, a given propeller is less efficient than when going ahead. This means that more be required for a given shaft rpm astern than for the same rpm ahead, but the same thrust will result from a given rpm whether turning ahead or astern.

A parte sublinhada me parece contraditória com a primeira parte.

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Re: Dúvida - Forces affecting the ship

Postby Admin » Wed Feb 13, 2019 11:05 pm

Concordo que há a contradição. :ugeek:
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LMprat
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Re: Dúvida - Forces affecting the ship

Postby LMprat » Thu Feb 14, 2019 7:57 am

Entendo que a % de power usada para determinado rpm AV é menor que AR.


Exemplo:
20RPM AV usa 20% do power, enquanto para a mesma quantidade de rpm, e mesmo thrust, vc vai precisar de mais power.



Lembrando que eficiência nada mais é que trabalho util / trabalho gasto. Existem diversas formas de medi-la, sendo uma delas Pe/Pi, onde se usarmos uma maior Pi para mesmo Pe, temos menor eficiência. Não confundir eficiência com thrust, pois até mesmo quando aquela é 0 este ainda existe.

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JRPilot
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Re: Dúvida - Forces affecting the ship

Postby JRPilot » Fri Feb 15, 2019 1:41 pm

Boa noite.

Alguém poderia me explicar a seguinte frase do artigo "Forces affecting the ship" (pg 7) do PNA?

When operating astern, a given propeller is less efficient than when going ahead. This means that more be required for a given shaft rpm astern than for the same rpm ahead, but the same thrust will result from a given rpm whether turning ahead or astern.

A parte sublinhada me parece contraditória com a primeira parte.
A primeira vista a frase parece confusa mesmo e já esteve presente na prova de 2011, questão 7, item III).

III) O propulsor é mais eficiente quando o navio é impelido para vante e menos eficiente quando o navio é impelido para ré. Apesar disso, o empuxo gerado pelo propulsor, para uma mesma rotação, tem o mesmo valor quando o navio é propelido para vante ou para ré.

Boa explicação LMprat.

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Re: Dúvida - Forces affecting the ship

Postby praticodocerrado » Sun Feb 17, 2019 2:03 am

Entendo que a % de power usada para determinado rpm AV é menor que AR.


Exemplo:
20RPM AV usa 20% do power, enquanto para a mesma quantidade de rpm, e mesmo thrust, vc vai precisar de mais power.



Lembrando que eficiência nada mais é que trabalho util / trabalho gasto. Existem diversas formas de medi-la, sendo uma delas Pe/Pi, onde se usarmos uma maior Pi para mesmo Pe, temos menor eficiência. Não confundir eficiência com thrust, pois até mesmo quando aquela é 0 este ainda existe.
Excelente explicação. Grato pela ajuda, LMPrat!

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Marcus11
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Re: Dúvida - Forces affecting the ship

Postby Marcus11 » Wed Apr 17, 2019 2:00 pm

O material é na verdade o Naval Shiphandling, pág 7:

When operating astern, a given propeller is less efficient than when going ahead. This means that more power will be required for a given shaft rpm astern than for the same rpm ahead. but approximately the same thrust will result from a given rpm whether turning ahead or astern.

A palavra approximately foi omitida da pergunta, porém é bem importante nesse contexto. Os thrusts ahead e astern no mesmo RPM não são idênticos.


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