Qual curso mais indicado para iniciantes e por que? Estou pretendendo começar em julho ou agosto, gostaria da ajuda de vocês.
Tenha em mente que todos os cursos preparatórios para praticagem são bastante caros (isto é, de 10 a 25 mil reais em média). Os mais famosos são o Curso H, Sierra Pilots e BZ Praticagem. Se você der uma pesquisada no Fórum vai encontrar depoimentos de quem fez esses cursos. Só posso falar do H, pois é o que eu conheço. Primeiro eu estudei toda a bibliografia e depois fiz o Regular do H e gostei bastante, me ajudou a esclarecer uma série de coisas e fixar a matéria. Para mim, o produto deles é de excelência (não por acaso é o curso mais famoso e mais indicado), mas há opiniões diferentes por aí. Nem todo mundo gosta do mesmo perfil de curso. O H lançou agora o Curso Básico online, que não cobre tudo do regular, mas ajuda para iniciantes, O preço também ficou mais camarada. Talvez seja uma boa porta de entrada sem investir tanta grana no início.
Por outro lado, é possível aprender o conteúdo apenas lendo, estudando e pesquisando na internet. O diferencial dos cursos é que a coisa vem mais mastigada por um certo preço, assim você não precisa gastar tanta energia para entender as passagens mais complicadas, já que o curso entrega o assunto "processado" para você! O grande diferencial para mim em fazer o Curso H foi entender PNA, que apenas lendo não tava rolando.