Srs,
Não gostaria de opinar mais sobre isso, mas para mim 2021 e 2022 não vai ter. A Marinha não vai colocar +-2500 pessoas para fazer processo seletivo com toda esse processo de sindemia ou pandemia. Portanto, se estudar uma vez por ano todos os livros do edital já está bom de mais. Agora virou super maratona. É tipo, esperar Jesus voltar ao planeta terra.
Boa semana!
Em 2012 foram 45 práticos mudando de ZP e essas vagas não foram respostas. Ou seja, a lista parou no 250º de 250 vagas ofertadas: não foi até o 295º. Pela lógica, essas cadeiras estão vagas desde então. Com relação à pandemia: realmente, bem pensado. Enquanto esse estado pandêmico se mantiver, parece não haver clima para fazer o concurso.Srs,
Não gostaria de opinar mais sobre isso, mas para mim 2021 e 2022 não vai ter. A Marinha não vai colocar +-2500 pessoas para fazer processo seletivo com toda esse processo de sindemia ou pandemia. Portanto, se estudar uma vez por ano todos os livros do edital já está bom de mais. Agora virou super maratona. É tipo, esperar Jesus voltar ao planeta terra.
Boa semana!
Para cada PRT aprovado abre-se uma nova vaga no mesmo processo seletivo. Não sobram vagas.Em 2012 foram 45 práticos mudando de ZP e essas vagas não foram respostas. Ou seja, a lista parou no 250º de 250 vagas ofertadas: não foi até o 295º. Pela lógica, essas cadeiras estão vagas desde então. Com relação à pandemia: realmente, bem pensado. Enquanto esse estado pandêmico se mantiver, parece não haver clima para fazer o concurso.
Alguém sabe dizer como está a lotação de práticos nos portos? Há carência, estão lotados? Enfim. Abraços.
Para cada PRT aprovado abre-se uma nova vaga no mesmo processo seletivo. Não sobram vagas.Em 2012 foram 45 práticos mudando de ZP e essas vagas não foram respostas. Ou seja, a lista parou no 250º de 250 vagas ofertadas: não foi até o 295º. Pela lógica, essas cadeiras estão vagas desde então. Com relação à pandemia: realmente, bem pensado. Enquanto esse estado pandêmico se mantiver, parece não haver clima para fazer o concurso.
Alguém sabe dizer como está a lotação de práticos nos portos? Há carência, estão lotados? Enfim. Abraços.
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O número 45 além dos 206 iniciais é apenas a aplicação da regra 3.1 do edital. Ou seja, ao processar o resultado do concurso, a MB viu que, dos 206 aprovados, 45 já eram PRTs em mudança de ZP (ela deve ter percebido que o 46º passou para a mesma ZP então não o considerou, claro, pois a regra se aplica a quem vai mudar de ZP). Com isso, processou o resultado dos 45 subsequentes de forma que todas as vagas fossem preenchidas e a regra cumprida.Agora bateu uma dúvida: a distância entre 206 (vagas) e 250 (convocados para a 2ª etapa) é de 44 posições: quase 45, que é o número de práticos/praticantes que passaram para trocar de ZP — além de um PRT que foi eliminado por ter sido aprovado para a própria ZP onde já trabalhava, ou seja, não fosse isso, seriam 46 PRTs girando. Esse quase-número seria coincidência? Ou será que a MB faz um levantamento de quantos PRTs querem mudar de ZP para já colocar essa margem no edital?
O número 45 além dos 206 iniciais é apenas a aplicação da regra 3.1 do edital. Ou seja, ao processar o resultado do concurso, a MB viu que, dos 206 aprovados, 45 já eram PRTs em mudança de ZP (ela deve ter percebido que o 46º passou para a mesma ZP então não o considerou, claro, pois a regra se aplica a quem vai mudar de ZP). Com isso, processou o resultado dos 45 subsequentes de forma que todas as vagas fossem preenchidas e a regra cumprida.Agora bateu uma dúvida: a distância entre 206 (vagas) e 250 (convocados para a 2ª etapa) é de 44 posições: quase 45, que é o número de práticos/praticantes que passaram para trocar de ZP — além de um PRT que foi eliminado por ter sido aprovado para a própria ZP onde já trabalhava, ou seja, não fosse isso, seriam 46 PRTs girando. Esse quase-número seria coincidência? Ou será que a MB faz um levantamento de quantos PRTs querem mudar de ZP para já colocar essa margem no edital?