Postby Rumo Certo » Sat Jun 03, 2023 1:19 am
Vocês estão de sacanagem né? A maioria dos concursos do Executivo tá demorando 10/15 anos.
Lá, o efetivo QUER concurso, porque novos colegas não são concorrentes. São novos paus mandados.
Os práticos NÃO QUEREM concorrentes por um motivo muito simples de compreender. Difícil discordar da razão. Esteja ela certa ou errada.
E eles têm um lobby forte. O simulador mais sofisticado do Brasil fica na cidade exploradora, a mais de 2000 km da onda mais próxima. Por quê???
Se hoje é 75 anos, daqui a 10 anos vai ser 80. Se liguem galera, o pessoal parou de ter filho, a onda agora é viver mais. Achavam que havia 213 milhões de pessoas na colônia, na verdade há 207. Reserva uma hora por dia pra se informar.
Bota 2040 aí, como Caso Base. Caso Otimista, 2035. Qualquer previsão com horizonte de menos de 10 anos, é de gente querendo ganhar dinheiro em cima se vocês.
Você quer realmente ser prático? Estude a matéria toda - SEM GASTAR DINHEIRO COM CURSO. É só leitura. Leia, releia. Faça questões originais, refaça. Não deixe mais rico quem já é milionário. Leve seu tempo, cada um tem o seu. Um, dois, três anos. Não existe regra. Depois estude duas horas por dia, pra manter.
Mas não coloque isso como objetivo de vida. A chance de se frustrar é alta. Posso estar errado? Posso, lógico. Mas é muito mais provável que eu esteja certo, e quem está tentando tomar o seu dinheiro sabe disso melhor do que eu, porque também não quer que tenha o concurso em breve - já que se beneficia de um número reduzido de práticos. A lógica é simples. Bem simples.